A mostra itinerante de filmes universitários chega aos Terminais Integrados de ônibus do Recife com a proposta de acessibilidade e democratização das produções nacionais.
Entre os dias 20 e 24 de maio, o MOV Circula vai ocupar os Terminais Integrados do Recife com a exibição gratuita de filmes universitários. Sempre das 18h às 23h, a programação conta com legendas em Libras e Legendas para Surdos e Ensurdecidos (LSE). Após o sucesso das edições no Arruda, no Armazém do Campo e na Concha Acústica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o MOV Circula vai atingir os passageiros que transitam diariamente nos Terminais de Joana Bezerra e CDU.
Foram selecionadas 60h de filmes com abordagens atuais e potentes, que conversam sobre identidade periférica, diversidade étnica, juventude e música.
“O MOV é uma forma da sociedade escutar a sua juventude. Para nós, é fundamental que filmes de qualidade cheguem às pessoas. Por isso, decidimos colocar nosso bloco na rua e ocupar os Terminais Integrados. Nossa equipe promete uma experiência única para os espectadores com produções impactantes para conectar o maior público possível às produções universitárias”, destaca Vinicius Gouveia, diretor artístico do festival.
Ciente da dinâmica do transporte público, serão disponibilizados QRCodes para que o público possa assistir aos filmes em casa. Os espectadores também podem acompanhar a programação no site mov-festival.com.
“Identificamos a possibilidade de explorar nossos espaços para eventos voltados à Cultura, Esporte e Bem-estar, humanizando os terminais. Por uma grata coincidência, justamente quando estávamos em busca de parceiros para essas ações, fomos procurados por Vinícius Gouveia, da MOV, com o projeto de levar cinema para o público que transita pelos terminais”, ressalta o Gerente Comercial Novamobi, César Mazzoni.
SERVIÇO
A programação do MOV Circula ocorre entre os dias 20 e 24 de maio, sempre das 18h às 23h.
.Dias 20, 21 e 22 (segunda à quarta): Terminal de Joana Bezerra;
.Dias 23 e 24 (quinta e sexta): Terminal de CDU.