Muita festa para homenagear São Pedro – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Muita festa para homenagear São Pedro

Com muita festa para celebrar o padroeiro dos pescadores, o ciclo junino da Prefeitura do Recife entra na sua reta final. Quem ainda tem fôlego para dançar forró, a festa segue animada até o próximo dia 1º de julho, em diferentes pontos da cidade.

Para homenagear São Pedro, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, preparou dois dias de festividades. Ontem (28), a programação começou cedo no Pátio de São Pedro. Às 17h30, a Quadrilha Junina Rosa Linda, Linda Rosa iniciou os festejos. Em seguida, a Família Salustiano e a Rabeca Encantada, Lia de Itamaracá e Rogério Rangel comandaram a festa. Encerrando a noite, com o show de Maciel Melo.

Hoje, no dia de São Pedro (29), a parte religiosa da festa fica por conta da procissão em homenagem ao santo junino, realizada pela Colônia de Pescadores Z1, de Brasília Teimosa. Depois, a festa está garantida pela Prefeitura, que vai disponibilizar dois arraiais para o arrasta-pé: um em Brasília Teimosa e o outro no centro da cidade, no Pátio de São Pedro. No Pina, além dos homenageados do São João, Cristina Amaral e Edmilson do Pífano, a população poderá curtir os shows da Associação Esportiva Cultural Sereias Teimosas, Quadrilha Lumiar, Novinho da Paraíba e Michelle Monteiro.

Já no Palco do Pátio de São Pedro, quem vai abrir a programação da noite será Dona Glorinha do Coco. Em seguida, apresentam-se Geraldinho Lins com a participação especial de Petrúcio Amorim, a embaixadora da festa junina deste ano, Cristina Amaral, Alcymar Monteiro, Genival Lacerda e Dino Braia.

Encerrando os festejos juninos do Pátio de São Pedro, nesta sexta-feira (30), a partir das 19h, será realizada a Festa do Fogo, uma celebração dedicada ao Orixá Xangô, a divindade do Trovão e da Justiça, e seu elemento, o fogo.

Mas a agenda junina do Recife não acaba aí. Os últimos compromissos dos recifenses com a festa mais nordestina do calendário brasileiro serão os arraiais montados pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife nas três ruas vencedoras do concurso Eu Amo Minha Rua, nos bairros do Vasco da Gama, Água Fria e Alto do Mandú. O primeiro lugar, a Rua Paraisópolis terá shows com trio pé de serra, Pecinho Amorim e Capim com Mel. Nas ruas Jornalista José Campelo Junior e Bacuri, a festa também será animada, com muito forró e trios pé de serra.

Confira a programação completa dos próximos dias:
Pátio de São Pedro

Dia 29 de Junho

17h – Dona Glorinha do Coco

18h – Geraldinho Lins (com participação especial de Petrúcio Amorim)

19h10 – Cristina Amaral

20h20 – Alcymar Monteiro

21h30 – Genival Lacerda

22h50 – Dino Braia

 

Dia 30 de Junho

19h – Festa do Fogo
Brasília Teimosa

Dia 29 de Junho
9h – Grupo de Bacamarteiros Rei do Cangaço

14h – Procissão

18h – Associação Esportiva Cultural Sereias Teimosas

18h30 – Quadrilha Junina Lumiar

19h – Edmilson do Pífano

20h20 – Novinho da Paraíba

21h40 – Michelle Monteiro

23h – Cristina Amaral

(PCR)

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon