IOR promove feira Abrace o Artesanato – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

IOR promove feira Abrace o Artesanato

O Instituto de Olhos do Recife (IOR) está abrigando a feira beneficente “Abrace o Artesanato”, até amanhã, dia 30. Parte da renda arrecadada com a venda dos produtos dos artesãos será revertida em benefício de famílias atingidas pelas chuvas na Mata Norte e Mata Sul de Pernambuco. A iniciativa faz parte do programa IOR Social, criado em 2015, que promove ações de responsabilidade social.

Nas barraquinhas instaladas em diversos pontos da sede do IOR, no Espinheiro, pacientes e visitantes podem adquirir desde bijuterias, joias e presentes juninos, até peças de roupa artesanais. No estande da Beth Acessórios, por exemplo, estão à venda anéis e brincos de prata, colares com pedras naturais e mesmo joias semipreciosas.

Já no quiosque da artesã Josinete Dias é possível comprar desde tiaras com adornos juninos, pulseiras e carteiras, até bijuteria e bonequinhos de pano. A moda também é outro destaque na feirinha que conta com a participação da estilista Magaly Moema. Ela oferece vestidos, saias e outras criações feitas artesanalmente. A Sena Modas, instalada no primeiro andar do IOR, também tem vestidos e blusas bordadas, dentre outras peças customizadas em crochê.

ARTESÃOS – Formado há um ano, o grupo “Abrace o Artesanato” é uma iniciativa de dez artesãos pernambucanos, que atuam na Região Metropolitana do Recife. De acordo com o articulador da feira, Ricardo Pessoa, a proposta surgiu da necessidade de expor e vender as criações artesanais em empresas e espaços privados. “O IOR nos abriu as portas para podermos comercializar nossos produtos, neste período junino. Como o evento também tem um caráter beneficente veio a calhar com os objetivos do instituto na área de responsabilidade social”, comenta.

Serviço:

Feira: “Abrace o Artesanato” no IOR
Onde: Instituto de Olhos do Recife
Endereço: Rua Vicente Meira 137 – Espinheiro
Fone: (81) 2122.5000
Quando: Até o dia 30 de junho.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon