Música erudita no Concertos da Primavera RioMar – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Música erudita no Concertos da Primavera RioMar

Música erudita para todos no Concertos da Primavera RioMar entre os dias 20 e 23 de setembro. O evento que será  na Praça de Eventos 1, Piso L1 do mall, contará com a presença de nomes importantes da música clássica como o tenor Ulisses Montani, a soprano Julianne Daud e o pianista Marco Bernardo. O Concertos da Primavera vai iniciar com apresentações da Orquestra Matéria Prima e Orquestra de Câmara.

Dois  convidados ilustres

No sábado 22 será a vez de dois convidados  especiais . A soprano Julianne Daud , será uma das atrações . Ela Iniciou seus estudos de canto desde 1984 com Neide, Thomas, depois  Marga Nicolai e de interpretação com Célia Helena e Nelson Baskerville, CassioScapin entre outros. Em 1994 mudou-se para Itália onde estudou na célebre “Accademia Musicale di Busseto” como tenor Carlo Bergonzi e em Milão na “Scuola Musical di Milano”. Participou de vários Master Classes no “Teatro Alla Scala di Milano” e na cidade de Spoleto com o Maestro Daniel Ferro da Julliards School of Music. Em 1999 venceu o Prêmio Especial do Concurso de Canto Maria Callas. Participou das Vesperais Líricas do Theatro Municipal de São Paulo interpretando Leonora no “Il Trovatore” de Verdi, Margarida em “Mefistófeles” de Boito , Floria Tosca na “Tosca” de Puccini entre outros.

Já o tenor Ulisses Montoni é natural de Osasco-SP e iniciou seus estudos de canto e teoria no Coral da USP,em 1998. Estudou canto lírico na Escola Municipal de música-SP,  depois prosseguiu os estudos com o tenor Antonio Lotti e com o baixo italiano Carlo Colombara. Estreou como solista em ópera na montagem de “O Empresário”,de Mozart, em 2003 aos 22 anos. Em seguida participou de  Orfeo, A Flauta Mágica, Rigoletto, Norma, Don Pasquale, Manon Lescaut, Lucia di Lammermoor, Pagliacci, Madame Butterfly ,Cosi fan tutte, Carmen e  A Viúva Alegre. Em dezembro de 2012 participou do concerto do tenor Andrea Bocelli, realizado no Jockey Club de São Paulo. Possui quatro CD’s gravados.Concluiu seu mestrado em canto lírico,com ênfase em performance pela FLM-SP. Em agosto de 2014 recebeu o “II Prêmio Músico Empreendedor”  oferecido pela Faculdade Livre de Música Maestro Eduardo Roz e pelo Canal TV Cinec/SP  .Em setembro de 2016, em reconhecimento a seu trabalho de divulgação da ópera e do canto lírico, recebeu o título de Comendador, oferecido pela Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes.

Confira a programação completa

Quinta-feira (20) – 20h

Orquestra Matéria Prima

Sexta-feira (21) – 20h

Orquestra de Câmara

 

Sábado (22) – 18h

Soprano Julianne Daud, tenor Ulisses Montoni e o pianista Marco Bernardo

Domingo (23) – 18h

Orquestra Matéria Prima

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon