Apostar em novas estratégias para fortalecer negócios e vencer desafios diante da crise gerada pela pandemia de Covid-19 pode ser a garantia de sustentabilidade a muitas empresas. Para a MV, o caminho escolhido envolve investimentos em P&D, M&A e inovações. Nesse sentido, a parceria com o Banco do Nordeste é estratégica.
“Como empresa com atuação essencial na área da Saúde, transformar a crise econômica em oportunidade é uma possibilidade que, infelizmente, não é fácil a muitos empreendedores e empreendimentos no atual cenário”, comenta o presidente da MV, Paulo Magnus. Segundo ele, o aporte financeiro vindo do Banco do Nordeste permite à empresa a manutenção do giro de caixa e a utilização dos recursos para gerar mais receita. “Novas aquisições de mercado, por exemplo, resultam em mais clientes, ampliação de expertise e aumento do market share.”
Com 33 anos completos no último dia 20 de julho, a MV mantém o seu modelo de negócio entendendo que a expansão, mesmo durante uma crise econômica, representa menores riscos. “Sendo um banco fomentador em regiões específicas, como o Nordeste do Brasil, onde está situada a sede da MV, essa parceria proporcionará crescimento local, nacional e até nos países em que estamos presentes”, conclui Paulo Magnus.
A operação junto à MV é um exemplo de como o papel do Banco do Nordeste tem sido importante para manter empresas da região focadas no desenvolvimento de seus negócios. “O valor aplicado em Pernambuco pelo Banco do Nordeste, no primeiro semestre, foi superior a R$ 2 bilhões, distribuídos em mais de 165 mil operações, que garantiram o fôlego necessário para os empreendedores pernambucanos diante do cenário imposto pela pandemia. Ficamos felizes de ter a MV entre nossos clientes atendidos. Sabemos do potencial multiplicador que a empresa e seus empreendedores possuem, especialmente por atuar fortemente no segmento de inovações para a área de Saúde, que tem sido tão demandada no momento”, ressalta Pedro Ermírio Freitas, superintendente estadual do Banco do Nordeste em Pernambuco.
O Banco destaca ainda que a grande demanda de crédito atualmente tem sido por capital de giro, com foco em cobrir necessidades como folha de pagamento e honrar pagamentos de insumos já adquiridos. O BNB tem direcionado esforços para garantir parceria e suporte aos empreendedores. O valor do investimento realizado pelo Banco do Nordeste em toda sua área de atuação, no primeiro semestre de 2020, soma R$ 18,4 bilhões.