Com lançamentos estratégicos, empresa reforça liderança na transformação digital do setor
A empresa pernambucana MV marca presença na Hospitalar 2025 com três estandes e uma série de novidades voltadas à inteligência artificial (IA). A empresa apresenta um ecossistema integrado de soluções que ampliam a conectividade entre dados, sistemas e profissionais, promovendo mais eficiência e personalização na jornada assistencial. No centro dessa revolução está a MaVi, IA proprietária da MV, que assume diferentes formatos, como smart speakers, avatares digitais e ferramentas embarcadas em sistemas clínicos.
Entre os destaques está o lançamento da MaVi em forma física: um assistente de voz desenvolvido para centros cirúrgicos, capaz de acessar protocolos, resumir históricos e automatizar registros em procedimentos de alta complexidade. Outra novidade é a Plataforma de Agentes de IA MV, com três personas: MaVi Paciente, integrada ao app Personal Health; MaVi Médico, conectada a soluções clínicas; e MaVi Gestor, voltada à governança hospitalar. Essas ferramentas promovem uma experiência mais humanizada e colaborativa em saúde digital.
A MV também expande seu ecossistema com duas novas empresas: a BidHealth, especializada em cibersegurança hospitalar com operação 24x7; e a OncoAudit, voltada à aprovação ágil de tratamentos oncológicos com base em inteligência artificial e evidências clínicas. “O próximo passo na saúde digital já foi dado, e ele é a inteligência artificial. Estamos à frente desse movimento integrando soluções que buscam otimizar a assistência ao paciente e tornar as instituições que fazem parte do sistema ainda mais digitais e sustentáveis”, afirma Paulo Magnus, CEO da MV.
A programação da Arena de Conteúdo MV, com painéis sobre IA, interoperabilidade e gestão hospitalar, também será destaque entre os dias 20 e 23 de maio. Hoje, às 18h, acontece o lançamento da biografia “A Distância do Sonho”, assinado por Silvia Bessa, que conta a trajetória de Paulo Magnus.