Nailson Vieira Leva O álbum “Sou, Estou” às Sedes Da Cultura Popular De Pernambuco - Revista Algomais - A Revista De Pernambuco
Nailson Vieira leva o álbum “Sou, Estou” às sedes da cultura popular de Pernambuco

Revista Algomais

O cantor e compositor Nailson Vieira inicia neste sábado (18) a circulação estadual de “Sou, Estou”, seu primeiro álbum, em um projeto que valoriza e dialoga com os espaços da cultura popular de Pernambuco. As apresentações acontecerão sempre aos sábados, em cinco sedes de grupos tradicionais, passando pela Zona da Mata Norte, Sertão e Região Metropolitana do Recife, com entrada gratuita.

A primeira parada será no município de Goiana, na sede do Caboclinho Canindé, seguida por uma apresentação em Condado, no dia 25, na sede do Cavalo Marinho Estrela de Ouro. Em novembro, o artista se apresenta em Arcoverde (01/11), na sede do Coco Raízes de Arcoverde, e em Olinda (08/11), no Grêmio Henrique Dias e no Cariri Olindense. O encerramento da turnê acontece em Nazaré da Mata, sua terra natal, no dia 29 de novembro, na sede do Maracatu Coração Nazareno, o primeiro maracatu de baque solto formado apenas por mulheres.

Nailson, que assina voz e trombone, é acompanhado pelos músicos Leandro Gervásio (tuba e guitarra), Guilherme Otávio (trompete e guitarra) e Homero Basílio (bateria e percussão). “A ideia foi começar a circulação do álbum por esses espaços porque eles explicam quem eu sou. Eu sou um fruto dos terreiros de cultura popular, então estou retribuindo a minha formação e tudo o que aprendi nesses espaços.”, explica o músico.

Além das apresentações musicais, o projeto propõe rodas de conversa entre Nailson e artistas convidados que também têm trajetória na cultura popular e desenvolvem trabalhos autorais. A proposta é promover o diálogo entre o público e os mestres das tradições, estimulando a troca de experiências e o fortalecimento das manifestações culturais.

Natural de Nazaré da Mata e estudante de música na UFPE, Nailson carrega a vivência de brincante popular e busca inspirar jovens da periferia a encontrarem na arte uma forma de expressão e sustento. O projeto Nailson Vieira nas Sedes da Cultura Popular conta com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura.

SERVIÇO
Nailson Vieira nas Sedes da Cultura Popular

  • 18/10 – Sede do Caboclinho Canindé (Goiana)
  • 25/10 – Sede do Cavalo Marinho Estrela de Ouro (Condado)
  • 01/11 – Sede do Coco Raízes de Arcoverde (Arcoverde)
  • 08/11 – Grêmio Henrique Dias e Cariri Olindense (Olinda)
  • 29/11 – Sede do Maracatu Coração Nazareno (Nazaré da Mata)

🎧 Ouça o álbum “Sou, Estou”: https://l1nq.com/Yz094

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon