Neurotech expande atuação no setor de seguros - Revista Algomais - a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Neurotech expande atuação no setor de seguros

A Neurotech, pioneira na adoção de inteligência artificial (AI) aplicada ao setor de seguros, planeja ter crescimento superior a 100% em suas receitas neste segmento de atuação. O crescimento ocorrerá pela oferta de novas soluções tecnológicas, especialmente para o segmento de automóveis, que têm sido testadas e aplicadas com sucesso por diversas seguradoras. A expectativa é de encerrar 2019 com mais de 40% de crescimento em sua receita global.

Além da solução Autoscore, que calcula o risco da ocorrência de roubo ou furto a que um veículo a ser segurado está exposto, problema que toma, em média, 30% da margem das seguradoras aqui no Brasil, a nova linha de produtos desenvolvidos passa a reduzir os riscos para todos os tipos de sinistros. “Os primeiros testes resultaram em uma redução de até dois pontos percentuais na sinistralidade na carteira de veículos de uma seguradora, um ganho médio de até R$ 40 milhões para seguradoras de grande porte, em menos de um ano”, explica Daniel Gusson, head de seguros da Neurotech.

Agenda TGI

Com a AI, o cruzamento de informações permite, em minutos, precificar o risco, com uma performance cinco vezes superior que o desempenho dos meios tradicionais. “A análise de risco resulta do uso de milhares de informações estruturadas ou não que estão à disposição das seguradoras”, afirma.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon