Nordeste é a terceira maior região que mais utiliza o Prontuário Eletrônico do Paciente

O uso do Prontuário Eletrônico do Paciente, também conhecido como PEP, ainda está longe de ser ideal no Brasil. Considerado a principal ferramenta de acesso às informações e históricos de saúde do paciente em todo o mundo, o PEP é utilizado em 15% dos hospitais do Nordeste. Os dados são da primeira edição do relatório MoVing The Future – “Panorama do uso do Prontuário Eletrônico do Paciente no Brasil”, realizado pela MV, multinacional especializada na transformação digital no setor de saúde, onde foram levantados dados de 1.429 instituições da base MV em todo o país.

O levantamento realizado contemplou hospitais de diversos tamanhos e entidade, sendo eles de grande, médio e pequeno porte, alta, média e baixa complexidade, e por tipo de instituição: privada, pública, filantrópica e Santas Casas de Misericórdia.  A utilização do Prontuário Eletrônico do Paciente se tornou fundamental desde o surgimento das primeiras versões da tecnologia, em meados dos anos 90 no Brasil, e transformou as instituições de saúde trazendo inúmeras vantagens na prestação do atendimento assistencial, ao oferecer a segurança das informações do paciente para garantir o tratamento correto e adequado ao quadro clínico.

De acordo com o relatório, os hospitais filantrópicos são os que mais utilizam o PEP MV no Brasil, sendo 44% entre os estudados. As instituições privadas ficam em segundo lugar com 29% e o sistema público com 27%. Quando se fala na divisão por região, o Sudeste lidera com 44% dos hospitais que utilizam o PEP, o Sul fica em segundo lugar com 25%, a região Nordeste ficou em terceira com 15%, o Centro-Oeste totalizou 10% e o Norte ficou com 6%. No Norte, os hospitais públicos representam a maior parte das instituições de saúde da região.

            O acesso ao relatório é gratuito e o download por ser realizado no site https://cloud.mkt.mv.com.br/movingthefuture.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon