Novo regulamento da Copa do Nordeste prejudica o Salgueiro

O sertão está em festa com a classificação do Salgueiro para a final do Campeonato Pernambucano de Futebol. Mas, mesmo após bater o bicampeão pernambucano do Arruda, o Carcará precisará faturar o título para se classificar para a Copa Nordeste 2018. Até o ano passado, os três primeiros colocados garantiam a classificação, mas a mudança no regulamento, que considera o ranking da CBF, dificulta a vida da equipe sertaneja.

As novas regras da Copa do Nordeste é de que o campeão do estadual garante vaga. A segunda vaga de Pernambuco é decidida pelo ranking da CBF. O Estado tem ainda uma terceira vaga para o Pré-Nordestão, também decidido através desse ranking.

Essa fórmula faz que o Carcará só consiga chegar ao torneio regional se vencer à final. Atualmente o Sport é o pernambucano melhor classificado no País, ficando na 17ª posição (8.019 pontos). O segundo é o Santa Cruz, que está na 26ª posição nacional (5.730 pontos). O Náutico surge na 29ª posição (5.401 pontos). Com exceção do trio da capital, o Salgueiro é o único pernambucano entre os cinquenta primeiros clubes do País, mas está apenas na 49ª colocação (2.461 pontos).

O regulamento procura valorizar os clubes mais tradicionais e de maior torcida da região, mas dessa forma dificulta o acesso às equipes em evolução técnica, como é o caso do Salgueiro. As regras foram definidas em fevereiro deste ano.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon