Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Novotel Recife promete gerar 2,6 mil empregos diretos e indiretos

O Hotel Marina (Novotel), que está sendo construído no bairro São José, que abrigará ainda uma marina para 148 barcos e um centro de convenções com capacidade para atender 4 mil pessoas, deve contratar 2,6 mil profissionais quando iniciarem as operações. O empreendimento emprega atualmente 200 pessoas. Entre abril e maio, esse número já deverá subir para 350. A previsão é de que as três estruturas sejam concluídas em outubro deste ano, e o hotel deverá abrir suas portas para hospedagem em dezembro. 

O empreendimentos , que possui apoio da Prefeitura do Recife articulado pelo Gabinete do Centro do Recife (Recentro), recebeu visita do prefeito João Campos nesta semana. “Esse investimento, feito pela iniciativa privada, além de gerar empregos durante a obra, vai gerar muito mais oportunidades depois de pronto. Um hotel com 300 leitos, uma marina que será a maior do Nordeste brasileiro nessa modalidade e um centro de convenções. Todo esse complexo vai fortalecer a nossa cadeia do turismo, o que representa uma oportunidade em diversas esferas – comércio, bares e restaurantes, atividades culturais, entretenimento”.

O investimento previsto é de R$ 140 milhões. O hotel será de quatro estrelas e o último andar vai ter uma piscina de borda infinita, um restaurante, lojas e bares. Serão 300 apartamentos distribuídos em quatro andares. “A obra está em pleno andamento e a tendência é que a gente entregue a parte física da obra em setembro de 2023. Nós devemos entregar o hotel ao grupo Accor, que é quem vai explorar o hotel, em setembro. E em cerca de três meses eles vão treinar a equipe para o hotel entrar em funcionamento”, detalhou Rogério Castro e Silva, diretor da Construtora Tecla.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon