Núcleo Popular da Orquestra Criança Cidadã se apresenta na CAIXA Cultural - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Núcleo Popular da Orquestra Criança Cidadã se apresenta na CAIXA Cultural

Revista algomais

 

Banda pop do projeto social transita do rock à MPB, passando pelo frevo, com arranjos ousados e interpretações de alto nível

Assessoria de Comunicação

Agenda TGI

O Núcleo Popular, um dos grupos representativos da Orquestra Criança Cidadã, realiza apresentação exclusiva no Teatro da CAIXA Cultural Recife, no próximo dia 14 de novembro, às 19h30. A apresentação trará canções de sucesso da Música Popular Brasileira (MPB), do rock/pop nacional e internacional e de ritmos regionais. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos iniciada uma hora antes do evento.

O concerto do grupo – criado em 2012 e coordenado pelo professor de Teoria Musical da OCC Manassés Bispo – traz canções de sucesso de bandas e artistas brasileiros como Skank ("Te ver"), Maria Gadu ("Who new") e o frevo "Ninho de vespa" (de Dori Caymmi e Paulo Cesar Pinheiro), com espaço também para peças instrumentais de Hermeto Pascoal ("O ovo" e "Bebê") e do grupo gospel Trazendo a Arca.

Alguns clássicos da MPB também terão destaque, como "Chega de saudade" (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes) e "O bêbado e o equilibrista" (João Bosco e Aldir Blanc), bem como canções de artistas da terra, a exemplo de "Grandes lições" (João Paulo Albertim e Marco Cesar), "Sandaia de coro" (Adriano Coelho) e "Moça bonita", de Wanessa Mouta, vocalista do grupo. "Creep", do Radiohead, e "Carousel", de Dave Weckl e Jay Oliver, completam o programa.

O Núcleo Popular é formado pelos professores da OCC Manassés Bispo e Eduardo Flor (guitarra e violão) e os alunos e ex-alunos Orlando Araújo (contrabaixo e teclado), Caio Fidelis (contrabaixo), Diógenes Saraiva (bateria), Rayanna Lima (percussão) e Wanessa Mouta (voz). O conjunto contará com a participação especial dos músicos João Paulo Albertim (cavaquinho) e Adriano Coelho (percussão).

A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque é um projeto social realizado pela Associação Beneficente Criança Cidadã e incentivado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com patrocínio máster da CAIXA Econômica Federal e do Governo Federal.

Incentivo à cultura:

A CAIXA investiu mais de R$ 400 milhões em cultura nos últimos seis anos. Em 2019, nas unidades da CAIXA Cultural em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, está prevista a realização de 150 projetos de Artes Visuais, Cinema, Dança, Música, Teatro e Vivências.

A CAIXA Cultural Recife oferece, desde 2012, uma programação diversificada, com opções gratuitas ou a preços populares, estimulando a inclusão e a cidadania. O espaço, situado em um prédio histórico na Praça do Marco Zero, conta com duas galerias, teatro, sala multimídia, e salas de oficinas.

Link para fotos:https://bit.ly/2PKgHkt

Crédito das fotos: Orquestra Criança Cidadã/Divulgação.

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon