A pernambucana Nutrin Group está surfando no crescente mercado de suplementação alimentar no Brasil. Enquanto alguns setores ainda estão patinando na crise da atual pandemia, a empresa, que tem apenas três anos de operações, está lançando dois novos produtos e investindo na sua infraestrutura física no Recife, que ampliou 250m² para melhorias na estruturação logística e expansão do escritório. Os movimentos contaram com um aporte de R$ 2,5 milhões. Os investimentos retratam o momento econômico especial do grupo que já atende a mais de 200 mil clientes em todos os estados brasileiros e que neste ano performa a cada mês com o triplo do faturamento mensal de 2019.
“Além do resultado estratégico de longo prazo da Nutrin Group com foco no marketing de influência, conteúdo e experiência, esse movimento de ascendência em 2020 está ancorado no efeito do isolamento social durante a pandemia. Com as pessoas em casa, o dinheiro que não era gasto nos espaços físicos passou a ser aplicado no ambiente digital, de onde somos nativos. E como os nossos produtos estão associados a saúde e ao bem-estar, valores que receberam maior atenção das pessoas, os números também retratam esse comportamento”, analisa Robson Galvão, CEO da Nutrin Group.
Os lançamentos da empresa nesse momento são o SineLim Energy, que possui componentes pensados para possibilitar mais energia para a realização de exercícios físicos ou maior produtividade na rotina de trabalho ou dos estudos, e o Gummy Kids, voltado para o público infantil, com a missão de fortalecer o sistema imunológico e também o desenvolvimento ósseo dos pequenos.
Dentro do portfólio da empresa também estão inseridos o SineLim 360, um emagrecedor natural, o Gummy Hair, primeira goma de vitamina capilar do Brasil, e o Gummy For Men, voltado para o público masculino. Com foco no bem-estar, saúde e beleza, a empresa também prepara outras novidades para este ano, como o lançamento de um app de mindfullness e uma linha de cosméticos.
Em franca ascensão, a empresa possui 90 funcionários e um faturamento mensal na casa dos sete dígitos. A marca se destaca pelo modelo DNVB, sigla em inglês para “marcas verticais digitalmente nativas” (Digitally native vertical Brand), no qual as empresas são voltadas totalmente para negócio digital, se relacionando diretamente com o consumidor final, controlando desde o processo de fabricação até a comercialização.