“O Agente Secreto” Vence Dois Globos De Ouro E Consolida Momento Histórico Do Cinema Brasileiro - Revista Algomais - A Revista De Pernambuco
“O Agente Secreto” vence dois Globos de Ouro e consolida momento histórico do cinema brasileiro

“O Agente Secreto” acaba de alcançar mais um marco inédito para o audiovisual brasileiro ao vencer o Globo de Ouro nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Ator em Filme de Drama, com Wagner Moura. A conquista reforça a trajetória excepcional do longa na temporada de premiações internacionais e amplia sua projeção entre as principais produções do cinema mundial.

Dirigido por Kleber Mendonça Filho, o filme já vinha acumulando reconhecimento da crítica ao se tornar a primeira produção brasileira a vencer o Critics Choice Awards de Melhor Filme Internacional, além de integrar o seleto grupo de obras que alcançaram o chamado trifecta, com prêmios concedidos pela National Society of Film Critics (NSFC), pelo New York Film Critics Circle (NYFCC) e pela Los Angeles Film Critics Association (LAFCA).

A atuação de Wagner Moura, agora consagrada com o Globo de Ouro, tem sido apontada como um dos grandes destaques do filme, contribuindo para a força dramática da narrativa ambientada no Brasil de 1977. Em sua nona semana em cartaz no país, o longa já ultrapassou 1,1 milhão de espectadores, enquanto segue ampliando seu alcance internacional, com lançamentos recentes e previstos em mercados europeus.

Com uma carreira sólida nos festivais e premiações, “O Agente Secreto” consolida-se como um dos filmes brasileiros mais premiados dos últimos anos e fortalece a presença do cinema nacional no circuito global, em um momento de grande visibilidade para produções fora do eixo hollywoodiano.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon