Filme de Kleber Mendonça Filho conquista os prêmios de Melhor Filme Internacional e Melhor Ator de drama, com Wagner Moura, ampliando reconhecimento internacional
“O Agente Secreto” acaba de alcançar mais um marco inédito para o audiovisual brasileiro ao vencer o Globo de Ouro nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Ator em Filme de Drama, com Wagner Moura. A conquista reforça a trajetória excepcional do longa na temporada de premiações internacionais e amplia sua projeção entre as principais produções do cinema mundial.
Dirigido por Kleber Mendonça Filho, o filme já vinha acumulando reconhecimento da crítica ao se tornar a primeira produção brasileira a vencer o Critics Choice Awards de Melhor Filme Internacional, além de integrar o seleto grupo de obras que alcançaram o chamado trifecta, com prêmios concedidos pela National Society of Film Critics (NSFC), pelo New York Film Critics Circle (NYFCC) e pela Los Angeles Film Critics Association (LAFCA).
A atuação de Wagner Moura, agora consagrada com o Globo de Ouro, tem sido apontada como um dos grandes destaques do filme, contribuindo para a força dramática da narrativa ambientada no Brasil de 1977. Em sua nona semana em cartaz no país, o longa já ultrapassou 1,1 milhão de espectadores, enquanto segue ampliando seu alcance internacional, com lançamentos recentes e previstos em mercados europeus.
Com uma carreira sólida nos festivais e premiações, “O Agente Secreto” consolida-se como um dos filmes brasileiros mais premiados dos últimos anos e fortalece a presença do cinema nacional no circuito global, em um momento de grande visibilidade para produções fora do eixo hollywoodiano.

