O desenho como prática de observação e experimentação – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

O desenho como prática de observação e experimentação

Ao romper com a tradição de que só deveria ser usado como elemento estruturador de outro projeto, os desenhos passaram a se apresentar como obras autônomas. Explorar a versatilidade e as possibilidades do desenho, seja como estudo para outros projetos, seja como criação efetiva, é a proposta da oficina ‘Experimentando o Desenho’, que será ministrada pelo artista Renato Vale, na Arte Plural Galeria, nos dias 20 e 21 de novembro.

Voltada para pessoas com ou sem experiência, a oficina irá desenvolver a prática do desenho por meio da educação do olhar e da experimentação de diferentes materiais, como grafite, caneta e pastel óleo. Conhecido pelo cuidado com os detalhes e acabamento em todas as suas obras, ao longo dos dois dias de oficina, Renato irá compartilhar conceitos e técnicas, de forma teórica e prática.

Além de aprender sobre desenho, a oficina é uma oportunidade de conferir a mostra ‘A revisão da Pintura’. A exposição, que encerra o calendário da galeria neste ano e segue aberta ao público até 21 de dezembro, reúne um total de 19 obras a óleo. Realizadas especialmente para esta exposição, as peças trazem temáticas e técnicas consagradas dentro da linha de trabalho do artista, que celebrou no ano passado 40 anos de carreira.

ARTE PLURAL GALERIA – Comprometida em levar cultura ao público, a Arte Plural Galeria é um espaço múltiplo. Instalada na rua da Moeda, no histórico bairro do Recife Antigo, desde 2005, já realizou mais de 100 exposições e é reconhecida por incentivar o cenário cultural de Pernambuco, e a arte em todas as suas formas, contribuindo para a formação de um polo de produção, discussão, debates e encontros sobre o amplo mundo das artes.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon