O ressurgimento do Náutico - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

O ressurgimento do Náutico

Revista algomais

*Por Houldine Nascimento

Poucos imaginaram que o começo de temporada do Náutico seria tão bom. Num ano em que o clube voltaria a disputar a Série C nacional, a expectativa não era das melhores. No entanto, as coisas vêm dando certo para o time da Rosa e Silva. Classificado à quarta fase da Copa do Brasil, finalista do Campeonato Pernambucano e com chances de avançar às quartas da Copa do Nordeste, o Timbu ruma firme.

Agenda TGI

O retorno ao estádio dos Aflitos também está próximo. Enquanto isso não acontece, o Náutico segue mandando suas partidas na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, onde era habitual uma presença diminuta de público, com menos de quatro mil pagantes por jogo. Mas a fase é tão boa que a torcida tem comparecido em peso para apoiar a equipe na reta final do Pernambucano.

Nas quartas de final, na vitória por 1 a 0 sobre o Afogados, o Náutico teve o maior público do Estadual até então: 18.136 torcedores. No último domingo (25), quando eliminou o Salgueiro na semifinal ao vencer por 3 a 2, novo recorde (20.446 torcedores) na Arena de PE.

Tudo isso só é possível mesmo pela entrega do elenco liderado pelo técnico Roberto Fernandes, torcedor assumido do Náutico e, portanto, muito identificado com o clube. Os jogadores compraram a ideia de resgatar o protagonismo alvirrubro. Em cada jogo da Copa do Brasil, após o apito final, por exemplo, a vibração é grande e os atletas sempre se ajoelham como se realmente tivessem acabado de ganhar uma batalha.

Agora, o Náutico tem real chance de conquistar o Campeonato Pernambucano, algo que não acontece desde 2004. São 13 anos sem título e quebrar esse jejum é essencial para que o Timbu retome a posição de destaque entre os grandes clubes do estado. Para isso, terá de se impor diante do Central, que, com bravura, despachou o Sport e chegou à decisão. A tarefa é difícil, sem dúvida.

Fato é que há muito não se via a torcida do Náutico tão vibrante nos jogos e no dia a dia. É sinal de que tudo vai caminhando do jeito certo para os alvirrubros.

*Houldine Nascimento é jornalista

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon