Por Lorena Aguiar
Andreza Correia, a responsável pela nova franquia, é advogada, mas sempre teve o sonho de abrir um negócio. Durante uma feira de franquias em São Paulo, surgiu a possibilidade de negociar com a Água de Cheiro, que vem tentando retomar seu espaço no mercado. Andreza já havia sido uma cliente da marca e percebeu que no Recife havia pouca concorrência e opções de lojas nessa área de produtos. “Achei nisso uma lacuna e uma oportunidade para investir”. Assim, uniu o gosto pessoal às necessidades dos compradores.
Com um novo estilo, a nova loja da Água de Cheiro foi inaugurada no dia 7 de maio, apenas um mês depois do início das obras. “Eu me envolvi bastante nisso porque sou ligada no 220. Então fechei com o shopping, 15 dias depois dei início às obras e em 30 dias já abri a loja”, explica Andreza.
A franquia, que conta com um modelo mais clean, arquitetura atraente e nova logomarca, teve um investimento inicial em torno de R$ 350 mil. No começo, a ideia de Andreza era abrir em algum shopping já maturado e que fosse investimento certo. No entanto, as negociações com os shoppings mais populares do Recife não tiveram sucesso. Foi no Patteo, onde ela encontrou condições viáveis para a abertura da franquia.
O destaque principal da loja é para o perfume Absinto, que está tendo uma grande procura, pois a fragrância é igual a de antigamente. “Você sente e lembra do passado”, conta Andreza. Além dele, o Ideale (perfume unissex), o Obeliske, e os kits do Attractive esgotaram os estoques na primeira semana de vendas. “Estamos conseguindo resgatar o público fidelizado e, pelos preços acessíveis, conseguimos atingir o público mais jovem”, explica Andreza.
A dona da franquia se surpreendeu que o público recorda muito da marca e dos aromas dos produtos. “Não só se lembram, como é uma lembrança muito emotiva”, conta ela, que recebeu diversos relatos emocionados de pessoas que tiveram fases de suas vidas marcadas pelo cheiro dos perfumes e colônias.
A empresária já tem planos de expandir a presença da marca na região. Ela pretende conquistar espaços em outros shoppings da capital pernambucana e depois investir em outras localidades, como Caruaru, no Agreste do Estado.