O tempo não faz concessão - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

O tempo não faz concessão

Revista algomais

*Paulo Caldas

“Nunca se viu, na história da humanidade, tanta preocupação com a gestão eficaz do tempo. Tanto as empresas e as instituições quanto as pessoas em geral, se debatem com a premência de ter que lidar da forma melhor com ele. O aprendizado pode ser árduo, mas vale a pena, porque, como percebeu Peter Drucker, o pioneiro da gestão moderna, ‘O tempo é o nosso recurso mais escasso’’.

Agenda TGI

Com esta definição, os consultores Cármen Cardoso, Francisco Cunha e Tiago Siqueira apresentam o livro “Quem tem prazo não tem pressa”, escrito pelos três, com a produção da INTG Editora, projeto visual (de fino trato) assinado pela designer Gisela Abad, revisão da Consultexto, impressão e acabamento da Gráfica Santa Marta.

O caminhar do texto exibe pedras preciosas lapidadas em expressões de renomados pensadores contemporâneos e de outras eras, encontradas nos campos da lida. Tais assertivas, daqui e de alhures, instrumentalizam o cotidiano de profissionais que gravitam no universo da gestão de negócios sejam corporativos ou intrínsecos ao seu perfil individual.

No livro acontece a sublimação do bom senso, pois garante que, uma vez organizado, o tempo não sucumbe à pressa. Assim, são alinhadas as esmeraldas, águas marinhas, topázios e outras garimpadas pelo trio de autores, quando extrai preciosidades do tipo: “Talento é trabalho”, de Millôr Fernandes, ou “O pessimismo é uma doença como qualquer outra” de Aristóteles Onassis. Nas extensas galerias dessa mina, são arrebatadas pepitas de filósofos gregos, ícones da política internacional, gestores de conglomerados empresariais, escritores, jornalistas, poetas, cantores, compositores, sociólogos, religiosos, esportistas consultores, cientistas e outros tantos luminares desta aldeia global.

Sem enredo, cenas, cenários ou diálogos, este “Quem tem prazo não tem pressa”, dada a criatividade dos autores e o quilate dos personagens, vai além de um simples breviário do nosso dia a dia.

*Paulo Caldas é escritor

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon