Oficina de Desenho no Casato faz passeio pela história humana - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Oficina de Desenho no Casato faz passeio pela história humana

Revista algomais

À frente da Oficina de Desenho de Malassombro na Caixa Cultural em 2016, e com trabalhos expostos em mostras internacionais prestigiadas, a exemplo da Bienal Internacional de Gravura do Douro (2005) e a Bienal de Pintura Cromática na Espanha (2010), o artista e produtor Fábio Rafael promove a Oficina de Desenho – Do Rupestre ao Contemporâneo no Casato Café.Bistrô, a partir da próxim a terça-feira, dia 4/07.

Os encontros acontecem semanalmente às terças e quintas, das 19h às 21h, totalizando oito ‘aulas’ no decorrer do mês de julho. A Oficina abordará a evolução humana na perspectiva do desenho, tendo em vista esta ser uma das primeiras linguagens de registro desenvolvidas pelo ser humano. Segundo Fábio, as aulas terão como tópicos desde a “signalidade” do desenho, passando pela criação da escrita enquanto elemento visual (desenho) de representação da linguagem verbal até a evolução do desenho artístico propriamente dito através de nomes como Gustav Klimt, Gustave Doré e Rembrandt.

Agenda TGI

000814As aulas são voltadas para quem tem algum interesse pela arte do desenho e já tem algum contato com este, ainda que amador, e é aberto ao público, a partir dos 15 anos.

O investimento para os oito encontros é de R$ 450 ou em 2x de R$ 250, e as inscrições podem ser feitas presencialmente no Casato ou através dos telefones: (81) 3034.8909/99437.3940

OBS: Os interessados nas oficinas devem levar aos encontros um bloco tamanho A3 creme ou branco, gramatura 240; borracha branca; lápis de desenho nas graduações HB, 2B, 4B, 6B e 9B (dois de cada tipo); apontador em metal ou estilete pequeno; e caderno pequeno para anotações.

Serviço

Casato Café.Bistrô
Av. Rui Barbosa, 1503, Graças (Em Frente à Capela do Colégio Damas)
Informações: www.facebook.com/CasatoBistro | @casatobistro

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon