A ação, que terá cerca de 5 mil peças e valores a partir de R$5, será a partir desta quarta (7), no Mar Hotel, em Boa Viagem, em prol de mulheres em tratamento contra o câncer de mama nos hospitais públicos do Recife. Acesso livre/gratuito.
A ONG CasaRosa realiza nova edição do seu tradicional Bazar Solidário em sintonia com o Dia das Mães. A ação será promovida a partir desta quarta (7) até a sexta (9), das 9h às 17h, no Mar Hotel, em Boa Viagem, com acesso livre/gratuito. O projeto, proposto a partir de doações da sociedade civil, representa uma oportunidade para quem deseja adquirir peças novas e seminovas como roupas femininas, masculinas, infantis, perfumes, acessórios pessoais e outros, e ainda contribuir com a moda circular.
“Teremos em torno de 5 mil produtos com valores a partir de R$5, garantindo que todos os interessados possam contribuir de acordo com suas possibilidades em uma data tão especial como o Dia das Mães. Além da participação no Bazar Solidário, o público também pode doar outros itens novos e seminovos para comercialização durante o evento ou mesmo conhecer mais possibilidades de abraçar a nossa causa no dia a dia como o voluntariado, por exemplo”, destaca uma das gestoras da CasaRosa, Kadja Camilo.
Em tempo, a iniciativa visa angariar base financeira para continuar viabilizando o acolhimento às mulheres que vêm do interior do Estado para fazer tratamento contra o câncer, principalmente de mama, nos hospitais públicos de Recife. Todos os recursos arrecadados serão integralmente destinados para sustentar e expandir os serviços oferecidos pela instituição, com sede no Espinheiro, na Zona Norte do Recife.
Sobre a CasaRosa
A ONG surgiu há onze anos a partir de iniciativa totalmente voluntária das cidadãs Bruna Trajano, Cristina Maranhão, Juliana Sarubbo e Kadja Camilo juntamente com um time de conselheiras. Possui charmosa sede, no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, onde a manutenção é toda feita em cima de doações (pessoas físicas e jurídicas), incluindo a força de voluntários. O trabalho de albergar mulheres de outras cidades que fazem tratamento contra o câncer de mama nos hospitais públicos do Recife requer os mais variados itens, como alimentos, produtos de higiene pessoal e outras necessidades das mulheres albergadas, além do lado financeiro para o pagamento de despesas como energia, gás, internet/telefone e o aluguel da casa.