ONG projeta capacitação de um milhão de jovens do ensino médio em tecnologia

A ONG Meu Futuro Digital lançou o 1M EM TECH, um programa que tem o objetivo de capacitar um milhão de jovens do ensino médio em tecnologia e incentivar outros a seguirem carreiras em tecnologia. O programa executado em fases, teve início com o projeto piloto #OTechTaOn, que formará 300 alunos(as) do ensino médio de escolas públicas que desejam conhecer um pouco mais sobre carreiras em tecnologia da informação (TI). Como parte do compromisso do programa, para melhorar a diversidade de gênero na indústria, metade das 300 vagas são dedicadas às estudantes do sexo feminino.

O projeto, realizado virtualmente e totalmente subsidiado, está equipando estudantes participantes com habilidades digitais relevantes por meio de duas jornadas – Despertar e Preparar. Despertar é um curso para iniciantes projetado para apresentar e ajudar jovens a desenvolverem habilidades essenciais de TI. Preparar é para jovens que desejam aprofundar suas habilidades de TI, incluindo participantes que concluíram a jornada do Despertar. Com este curso, os estudantes aprenderão programação e as habilidades básicas necessárias para procurar seu primeiro emprego em empresas de TI.

Para Rubem Duek, Cofundador e CEO do Meu Futuro Digital, o 1M EM TECH traz um grande potencial transformador. “Essa iniciativa demonstra que estamos no caminho certo para transformar o Brasil no país da tecnologia. Temos muitos jovens talentos espalhados pelo país e com o 1M EM TECH podemos mudar a realidade desses jovens e oferecer um futuro que antes não era cogitado”, explica.

“Cada vez mais a tecnologia desempenha um papel crucial em nossas vidas. E, como essa indústria continua a se expandir e evoluir em ritmo acelerado, é essencial preparar a próxima geração com as habilidades de TI relevantes, além de qualificá-la para os empregos do futuro. Por isso, a Avanade está empenhada em investir em jovens e mulheres para que possam desenvolver carreiras prósperas em TI, o que impactará também toda a nossa comunidade de forma positiva”, reforça Patricia Valloni, Líder de Cidadania Corporativa em Mercados em Crescimento da Avanade.

As parcerias do programa incluem a Avanade, consultoria de inovação digital líder no ecossistema Microsoft; Fundação IMED, instituição com o objetivo de fomentar o desenvolvimento humano, econômico e social por meio da educação; REF+, segunda maior agência de comunicação independente do país; e Embaixadores da Educação, ONG comprometida em gerar transformação e ajudar a construir uma sociedade melhor.

Para mais informações sobre a iniciativa, acesse: https://www.meufuturodigital.org/o-tech-ta-on/

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon