Em um ato de solidariedade, o Conorte está levando gratuitamente doadores ao Hemope. Com o ônibus solidário, a proposta da iniciativa é contribuir para aumentar os estoques de sangue do hemocentro. Nesta início de ano, as doações diminuem e a situação da Fundação fica preocupante.
Um dos primeiros grupos agendados para dar um reforço ao estoque de sangue veio dos jovens do Projeto Social Atletas com Futuro, que fica localizado no município de Abreu e Lima. Eles conheceram a iniciativa e se mobilizaram para participar. Devido à pandemia, os passageiros/doadores estão sendo orientados a adotar medidas de proteção para evitar o contágio da Covid-19, como o uso da máscara e higienização das mãos.
A direção do Conorte reforça que o ato de doar sangue é um gesto simples, mas muito importante para o sistema de saúde. Uma única doação pode salvar até quatro vidas. Para incentivar que mais pessoas que utilizam a frota do Consórcio entrem na lista de doadores, o Conorte está ofertando de brinde um cartão VEM com duas passagens anel “A”.