Orquestra Criança Cidadã celebra 13 anos de história no Teatro de Santa Isabel

Na próxima quinta, dia 25, a Orquestra Criança Cidadã realiza o quarto concerto oficial da Temporada 2019, em comemoração aos 13 anos de atividades do projeto social de ensino musical sediado no Coque. Para a apresentação, que acontece no Teatro de Santa Isabel com entrada gratuita, às 19h, os ingressos disponíveis para o público serão distribuídos uma hora antes do evento.

Sob direção do maestro Nilson Galvão Jr., a Orquestra Criança Cidadã interpretará três grandes obras do repertório sinfônico estreadas na primeira metade do século 20: Júpiter, o quarto movimento da suíte Os planetas (1917), do compositor inglês Gustav Holst; Nimrod, das Variações Enigma (1899), do também inglês Edward Elgar; e o célebre Bolero (1928), do francês Maurice Ravel.

O tenor Jefferson Bento fará uma participação especial de quatro números no concerto: a Ave Maria, de Franz Schubert; a ária Una furtiva lagrima, da ópera O elixir do amor, com música de autoria de Gaetano Donizetti; o dueto All I ask of you, do musical O fantasma da ópera, de Andrew Lloyd Webber (junto com a soprano Kellyta Martins), e Can’t help falling in love, sucesso na voz de Elvis Presley. E o jovem Fernando Trigueiro Jr., aluno da Orquestra Criança Cidadã, será o solista da Rapsódia húngara, peça concertante para violoncelo e orquestra do tcheco David Popper.

O PROJETO – Gerida pela Associação Beneficente Criança Cidadã, a Orquestra Criança Cidadã atende 360 crianças e adolescentes de 07 a 21 anos de idade, residentes na comunidade do Coque (Recife), no distrito de Camela (Ipojuca) e na zona rural de Igarassu. A iniciativa, idealizada pelo juiz de Direito João José Rocha Targino, em parceria com o maestro Cussy de Almeida (1936-2010) e com o desembargador Nildo Nery dos Santos (1934-2018), tem alcançado uma projeção nacional e internacional cada vez maior, realizando pelo menos uma apresentação por ano no exterior desde 2013: Alemanha (2013), Vaticano e Portugal (2014), Itália (2015 e 2017), Estados Unidos (2016) e Argentina (2018).

Nestes 13 anos de existência (o projeto foi inaugurado em 25 de julho de 2006), a Orquestra Criança Cidadã recebeu mais de 30 prêmios, incluindo o Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local e o título de integrante do Programa de Escolas Associadas da Unesco, uma rede mundial que trabalha pela cultura da paz. A Orquestra Criança Cidadã tornou-se a primeira escola de música da América Latina a receber esse certificado internacional da Unesco. O projeto também foi agraciado com a Medalha de Mérito José Mariano, em 2017, mais alta comenda da cidade do Recife.

VIAGEM À CHINA – Na segunda quinzena de agosto, integrantes da Orquestra Criança Cidadã viajam à China para participar do 11° Festival Internacional de Arte Folclórica da China, que será realizado na cidade de Huhhot, capital da Região Autônoma da Mongólia Interior, a 500km de Pequim. A comitiva da Orquestra contará com o Maestro Spok, que será o solista dos números musicais, e de seis passistas especialmente selecionados para o evento. O convite para o festival partiu do Consulado Geral da República da China no Recife.

A Orquestra Criança Cidadã é um projeto realizado pela Associação Beneficente Criança Cidadã, com incentivo do Ministério da Cidadania, via Lei de Incentivo à Cultura, e conta com patrocínio máster da Prefeitura do Ipojuca e da Caixa Econômica Federal.

SERVIÇO

Evento: Concerto de aniversário de 13 anos da Orquestra Criança Cidadã (4° Concerto Oficial da Temporada 2019)

Data: 25 de julho de 2019 (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: Teatro de Santa Isabel

Endereço: Praça da República, 233 – Santo Antônio, Recife

Contatos(via WhatsApp): 99403-7296 (Gabryella Boudoux – Produtora de Eventos) e 98831-9700 (Carlos Eduardo Amaral – Assessor de Comunicação)

Entrada: Gratuita – retirada de ingressos uma hora antes do evento

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon