Os minilivros de Joca - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Os minilivros de Joca

Revista algomais

*Por Paulo Caldas

Vinda a público em 29 de novembro último, no Parque da Tamarineira, a trilogia “Minicontos & Gracejos”, contidos em minilivros (14x10cm) e assinada pelo escritor Joca Souza Leão, oferece ao público leitor temas concebidos no âmbito da política, cotidiano e relações afetivas, com doses de bom humor nascidas da elogiável verve do autor.

Cada um dos volumes, com a capa em cores diferenciadas, abriga um conteúdo. O amarelo traz minicontos e gracejos, historinhas miúdas e divertidas, como define Joca. O de capa vermelha, reúne os textos libidinosos e safadinhos, e o terceiro, capa azul, apresenta a capacidade de síntese do autor em cada uma das composições: “Olavo, negacionista, morreu de Covid. Ninguém nega”.  

Joca revela que a obra nasceu da leitura de “O Dinossauro” de Augusto Monterroso e os minicontos de Dalton Trevisan. “Assim, escrevi os meus próprios minicontos. Cheguei a produzir dois cadernos deles. Há mais de um ano, começaram a surgir alguns motes que fui anotando e cerca de 300 deles estão nesta trilogia”, comentou.

A publicação tem o projeto gráfico de Ricardo Melo, capa de João Souza Leão e obedece à coordenação editorial de Deborah Echeverria. O prefácio é assinado por Luiz Arraes e a leitura crítica por Paulo Santos. Os exemplares podem ser adquiridos nas principais livrarias da cidade.

*Paulo Caldas é escritor

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon