Os Samicos se apresentam no Teatro Santa Isabel nesta semana

Julio Samico, Rodrigo Samico e Rogério Samico – música e afeto em família no palco do Teatro de Santa Isabel (Foto: Paloma Granjeiro)

O show Os Samicos é uma oportunidade de assistir ao vivo o resultado de influências e transmissão de saberes musicais e poéticos entre pai e filhos. O repertório, com músicas autorais e parcerias dos três Samicos: Julio (pai), Rodrigo e Rogério (filhos), compõe a produção fonográfica já lançada em discos pela família recentemente. No Teatro de Santa Isabel, ganha um formato acústico e intimista. Vozes e violões num encontro de gerações para celebrar a música. Será na sexta 17de junho, às 20h, com venda de ingressos já disponível virtual e presencialmente.

A apresentação terá 1h30 de duração, com temas que abordam questionamentos políticos, contemplação da natureza, poesia e amor. Músicas como “Circo Voador” e “Gero”, compostas por Julio Samico em homenagem aos filhos e gravadas no disco Julio Samico e o Circo Voador. E as canções “Sais” (Rogério Samico/Rafael Costa/Rodrigo Samico), gravada no disco Voyage Dans L’espace Temps Suspendu; “Amor” (Rogério Samico/Julio Samico) e “O vento” (Rogério Samico/Gleison Nascimento/Rodrigo Samico), gravadas no disco Pássaro Blue.

Julio Samico – músico, cantor, compositor e professor de violão há mais de quarenta anos. Participou de festivais como Frevança e Recifrevo nos anos 1980 e 90. Realizou apresentações em teatros e vários espaços culturais do Grande Recife e municípios da Zona da Mata e Agreste de Pernambuco. Foi ele quem iniciou os filhos no aprendizado do violão. Lançou seu primeiro álbum solo, Julio Samico e o Circo Voador, em 2016, com 12 canções autorais e show de lançamento no Sítio da Trindade, no Recife.

Rodrigo Samico – produtor musical, compositor, arranjador, professor do Conservatório Pernambucano de Música, multi-instrumentista e mestre em Criação Musical e Sonora pela Université Paris 8 Fr. No Brasil, integra a banda Marsa – vencedora do festival Pré-AMP 2015, além do grupo Saracotia – indicado ao 24o Prêmio da Música Brasileira. Em 2021, lançou o álbum Voyage dans l’espace Temps Suspendu.

Rogério Samico – cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor musical e desenhista de som. Graduado em Sistemas para Internet pela Faculdade Marista do Recife em 2009 e pós-graduado em Produção Musical pela Aeso Barros Melo em 2013. Traz na bagagem duas décadas de bastidores e palcos da música brasileira, acumulando trabalhos com nomes como Lia de Itamaracá, Lula Queiroga, Di Melo, Maciel Salú, Marsa, Anselmo Ralph (Angola) e Lisa Papineau (EUA). Lançou o álbum visual Pássaro Blue em 2021.

Serviço

Show Os Samicos

Local: Teatro de Santa Isabel – Praça da República, 233, Santo Antônio, Recife.

Data: 17/06/22 – sexta-feira

Horário: 20 horas

Ingressos: R$ 20 (meia) R$ 40 (inteira)

Classificação: Livre

Venda antecipada no local das 9h às 17h, terça à domingo.

Venda on-line na Sympla:

https://www.sympla.com.br/os-samicos-no-teatro-de-santa-isabel__1587317
Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon