Ótica Visão completa 50 anos e prevê um crescimento de 25% em 2024 – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Ótica Visão completa 50 anos e prevê um crescimento de 25% em 2024

A rede Ótica Visão celebra seus 50 anos de atuação no mercado. O percurso foi iniciado em 1974 pelos fundadores Valmir e Janice Lima. Originada em Timbaúba, a marca estabeleceu em 2023 a expressiva marca de aproximadamente 13.000 armações, 5.000 óculos solares e mais de 900 relógios vendidos, totalizando um faturamento institucional superior a R$16 milhões. O otimismo para 2024 é evidente, pois a rede planeja proteger e aprimorar o estilo de cerca de 6.000 pessoas com seus acessórios. A empresa familiar atualmente é liderada pela segunda geração com os empresários André Lima e Inez Tavares, que gerenciam 11 lojas e um laboratório próprio equipado com tecnologia avançada para a produção de lentes. O laboratório recebeu um investimento inicial de R$600 mil há alguns anos, possibilitando a produção de 2.000 montagens e 350 sulfatagens por mês. Com cerca de 80 colaboradores, a rede opera em shoppings e unidades estratégicas, contando com parcerias de marcas conceituadas, o que estimula a projeção de um crescimento de aproximadamente 25% nas vendas em relação a 2023.

André Lima, sócio da rede Ótica Visão

“Acompanhar tendências internacionais do segmento, novas tecnologias e constante atualização é fator crucial para sobrevivência num mercado tão dinâmico. Reconhecer erros e, principalmente, os acertos do passado, acumular conhecimento para as tomadas de decisão no presente e manter sempre o foco no futuro são as ações percebidas na marca que garantem repertório e força para uma vida longa”


Neste Verão, a Pães e Delícias, premiada padaria caruaruense, traz uma novidade no seu cardápio para refrescar os dias quentes: o Gelato. Localizada no bairro Mauricio de Nassau, a Pães apresenta essa iguaria em dois sabores universais – chocolate belga e ninho. O Gelato se destaca pela sua textura encorpada, macia e cremosa, proporcionando uma experiência sofisticada aos clientes. Diferentemente do sorvete tradicional, o Gelato da marca é artesanal, elaborado com ingredientes frescos, sem conservantes e com pouca adição de gordura. Além disso, a variedade de coberturas, como avelã, pistache, Ferrero Rochê, caramelo, ninho e chocolate, permite aos clientes personalizarem a novidade.


Até o início de fevereiro deste ano, a marca líder Sonrisal, consolidada nas regiões Norte e Nordeste do Brasil por mais de 70 anos como a única indicada no combate à azia e dor de cabeça, lança a campanha digital “Dupla Arretada”. Inspirada no atual mote da marca, “a dupla que alivia”, a iniciativa destaca os benefícios duplos do medicamento, promovendo uma conexão direta com a rica cultura nordestina. A campanha envolve criadores de conteúdo regionais no Instagram e no TikTok, como @brendadesal (Bahia), @amandameuceara (Ceará) e @pernambucanosporai (Pernambuco). Juntamente com restaurantes renomados, como Acarajé da Drica, Encantos de Maré e Varanda Baiana em Salvador; Sorveteria Andrea Vogt, Nupé Café e Jardim Lounge Bar em Fortaleza; e Fogão do Céu, Seu Luna e A Casa Da Matuta em Recife. Durante a campanha, esses estabelecimentos oferecerão pratos especiais inspirados nas descobertas dos criadores de conteúdo, todos acessíveis ao público sob o nome “Dupla Arretada”. Os pratos podem ser localizados facilmente através da hashtag #DuplaArretada nas redes sociais. Além disso, os influenciadores participarão do Podcast Nordestino, uma iniciativa que visa enaltecer a cultura e tradições da região.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon