Óticas Diniz passa por transformação digital e lança loja conceito de João Pessoa – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Óticas Diniz passa por transformação digital e lança loja conceito de João Pessoa

A Óticas Diniz tem um crescimento expressivo de 80 a 100 lojas inauguradas por ano. Presente em todos os Estados do País, a empresa percebeu a  necessidade de centralizar todas as informações que circulam diariamente em suas lojas em um ambiente que oferecesse mais disponibilidade e segurança, já que utilizavam mais de 30 servidores físicos espalhados pelo Brasil. Para isso, desde 2016 começou um processo de migração das informações para um ambiente em nuvem, executado pela Mandic Cloud Solutions, empresa brasileira especializada em serviços profissionais em cloud corporativo. A migração durou aproximadamente três meses, e atualmente, mais de 300 lojas estão divididas entre a nuvem da Mandic Cloud e de outro parceiro da ótica, enquanto ainda existem franqueados com servidores próprios.

Para Fernando Fanizzi, Diretor de Tecnologia das Óticas Diniz, com esse aumento de unidades, é importante que todas as informações estejam consolidadas em um ambiente seguro e de fácil acesso. “A Mandic Cloud vem acompanhando o crescimento da nossa empresa de acordo com o ritmo e espaço que precisamos, podendo aumentar o uso do cloud computing sem necessidade de investir em uma nova infraestrutura ou parada das nossas atividades quando demandamos alguma atualização de software”, comenta o executivo.

Fernando Fanizzi, diretor de tecnologia da Óticas Diniz

 

“Buscamos desempenhar um papel de facilitadores, onde primeiro tratamos do problema e então só depois resolvemos assuntos burocráticos. Por exemplo, mesmo se alguma aplicação está com um incidente que seja necessário mais tempo para resolver, temos a flexibilidade de entregar uma estrutura que suporte as aplicações e paralelamente desenvolvemos o serviço mais complexo para resolução do problema”, explica Simone Cancello, Analista de Qualidade da Mandic Cloud Solutions.

NA PARAÍBA

Visando atender a um público sofisticado que busca por soluções ópticas de qualidade e alta tecnologia para ficar na moda, as Óticas Diniz acabam de abrir também a primeira unidade prime em João Pessoa, na Paraíba. Localizada em um ponto estratégico, a nova loja conecta o cliente à marca e integra o plano de expansão da rede para este ano.
“Queremos aproveitar todo o potencial do município para aumentar a notoriedade das Óticas Diniz aqui. Por isso, estamos investindo na região com uma nova proposta aos nossos consumidores”, explica José Diniz, diretor franqueado.
Ainda segundo o empresário, que ao lado de Lúcia de Sousa comanda outras cinco lojas da rede na capital e no interior da Paraíba, a expectativa é proporcionar uma nova experiência óptica. “Para atender a demanda, vamos oferecer um atendimento exclusivo e personalizado, que é referência no mercado, além do portfólio de produtos com as principais grifes do mundo. Dessa forma, nossas soluções vão agradar aos mais diversos estilos”, garante.

 

 

 


.
Operação de Martorelli no TTR

Fabiana Nunes é sócia diretora da Martorelli Advogados. Crédito: Rebeka Contente

O escritório Martorelli Advogados começa 2019 já com papel de destaque a nível nacional. Uma das operações de M&A realizadas pelo escritório foi publicada no Transactional Track Record (TTR), uma plataforma premium de desenvolvimento de negócio e pesquisa de transações que fornece conteúdo exclusivo para empresas privadas e listadas que fazem negócios na Espanha, Portugal, América Latina e Caribe. O TTR agrega dados transacionais de milhares de fontes, fornecendo um recurso imprescindível para o seguimento de transações anunciadas, concluídas e canceladas, abrangendo todos os setores. “A TTR mapeia as principais operações de compra e venda de empresas e esperamos que isso seja apenas o início de um ano promissor para o setor de M&A”, afirma Fabiana Nunes Costa, sócia diretora de Martorelli Advogados.
.


.
Espaço Mãetamorfose contará com pré-natal masculino

Você sabia que é importante que o homem também faça o pré-natal antes de engravidar a mulher? O médico urologista e especialista em saúde sexual do homem e fertilidade Filipe Tenório alerta que o serviço, que já é ofertado pelo SUS, engloba além do check-up rotineiro, mas também atualização do cartão vacinal, rastreio de doenças sexualmente transmissíveis que possam infectar a gestante e o bebê, rastreio de doenças comuns como a diabetes, a hipertensão, as alterações no colesterol, e orientações sobre hábitos de vida saudáveis. Para quem quiser optar pelo serviço particular, o Espaço Mãetamorfose, no Pina, também vai trazer o serviço para o homem no dia 12 de fevereiro, quando será inaugurado. O médico urologista, que também oferece os serviços na Clínica Andros, no Pina, integrará à equipe médica do espaço.

.

*Por Rafael Dantas é repórter da Algomais  (rafael@algomais.com). O jornalista assina a coluna Gente & Negócios no site da Algomais

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon