Festival destaca a força da poesia do Sertão do Pajeú com oficinas e recital.
A terceira edição do Festival Palavra Cifrada chega a Afogados da Ingazeira nesta terça-feira (20), trazendo consigo a missão de difundir a literatura popular pernambucana. O evento, que já passou por Vitória de Santo Antão e ainda passará por Garanhuns e Recife, busca transcender as páginas dos livros, explorando a palavra em suas diversas formas e celebra a riqueza literária do Sertão do Pajeú.
Com uma programação que destaca grandes nomes da poesia popular, o festival traz à tona a tradição da poesia oral em Afogados da Ingazeira. Entre os participantes, estão o cantor e ator Vertin Moura, os poetas Diomedes Mariano, Wellington Rocha, Elenilda Amaral, Erivoneide Amaral e Alexandre Morais. O evento, que tem curadoria do escritor Sidney Rocha, promete envolver a comunidade com atividades que vão desde oficinas sobre poesia e música até um recital de encerramento com os principais poetas da região.
A programação começa às 9h com a oficina “A Língua do P – Pernambuco, Pajeú e Poesia”, ministrada pelo poeta Alexandre Morais, seguida, à tarde, pela oficina “Corpo, Pensamento e Música” com o músico Vertin Moura. O dia se encerra às 20h, no Cine Teatro São José, com um recital de poesia que reunirá Diomedes Mariano, Wellington Rocha, Elenilda Amaral e Erivoneide Amaral, numa verdadeira celebração da literatura popular. O festival, realizado pela produtora Nós Pós e incentivado pelo Funcultura, reforça o compromisso com a democratização do acesso à cultura e o apoio à produção artística local.
SERVIÇO:
Palavra Cifrada
Data: 20 de agosto
Local: Afogados da Ingazeira
Instagram: @nosposprodutora
PROGRAMAÇÃO:
- Oficina: A Língua do P – Pernambuco, Pajeú e Poesia
Horário: 9h
Local: Escola Municipal Francisca Lira - Oficina: Corpo, Pensamento e Música
Horário: 14h30
Local: Escola Municipal Francisca Lira - Recital:
Horário: 20h
Local: Cine Teatro São José