Palco Frei Caneca FM anima noites do REC’n’Play 2019

A terceira edição do Festival REC’n’Play ocupará o Bairro do Recife, entre os dias 2 e 5 de outubro, e a rádio pública do Recife mais uma vez marca presença no evento, com o Palco Frei Caneca FM. O polo musical, que funcionará na Rua do Observatório, em frente à Torre Malakoff, nos dias 4 e 5, reunirá atrações de peso do cenário pernambucano e nacional como Mombojó, DJ Dolores e Recife 19, Rayssa Dias e Casas Populares da BR-232.

Na sexta-feira (4), a atração principal será o Mombojó, que estará no Recife com um show inédito, comemorando os 15 anos do álbum “Nada de Novo”, debut discográfico da banda. Formada pelos músicos Felipe S (Voz e guitarra), Chiquinho (Synth e sampler), Marcelo Machado (Guitarra), Vicente Machado (Bateria e sampler) e Missionário José (Baixo), o grupo promete uma apresentação permeada por sucessos da trajetória do grupo, o Mombojó relembrará, faixa a faixa, a obra-prima que os consagrou no cenário nacional.

Outro destaque do Palco Frei Caneca FM é o show do DJ Dolores, no dia 5 de outubro, apresentando o seu novo álbum, Recife 19, que foi lançado recentemente. No palco, Dolores é acompanhado pela banda, que leva o mesmo nome do disco, formada por jovens músicos da cena recifense: Erica Natuza (vocal), Rogério Samico (guitarra), Lucas dos Prazeres (percussão) e Guga Fonseca (synths). O show terá ainda a participação da cirandeira, Patrimônio Vivo de Pernambuco, Lia de Itamaracá.

O bregafunk também terá espaço no Palco Frei Caneca FM, no dia 5 de outubro, com a presença de Rayssa Dias, a pernambucana de Salgadinho, em Olinda, que tem incendiado a periferia da Região Metropolitana do Recife com os famosos grupos de passinho. A cantora, que se prepara para lançar o primeiro disco de sua carreira ainda este ano, tem músicas que já são muito conhecidas pelo público local como “Doce ilusão”, “Sonho”, “Deixa o povo falar”, “Saudade de você” e “Malvadas q Brota”.

Celebrando 15 anos de estrada, a banda Casas Populares da BR-232, exaltará a tradição guardada com as mulheres do Brasil e da América Latina, no dia 05 de outubro. Formado por Carol Lopes, Joaninha Xeba, Natália Lopes, Raquel Santana, Eric Caldas e Josy Caldas, o grupo circula com o espetáculo de seu primeiro álbum, Negraíndia, levando ao Palco Frei Caneca FM mensagens de solidariedade e amor, canções de protesto e liberdade.

Estão confirmadas ainda as presenças de nomes como o do multi-instrumentista Samico, que após duas décadas de experiência nos bastidores e palcos da música brasileira, ao lado de nomes como Lula Queiroga e Marsa, lançou recentemente o seu primeiro disco solo, intitulado “Samico”. Seguindo o ritmo dos lançamentos, o grupo Estesia, formado pelos produtores musicais Pachka (Miguel Mendes e Tomás Brandão), o cantor e compositor Carlos Filho e o iluminador cênico Cleison Ramos, trará ao Palco Frei Caneca FM os beats e luzes de seu espetáculo imersivo, contemplativo e sinestésico.

Selecionadas no concurso Let’s Play dentre outras 106 concorrentes, as bandas Semente de Vulcão e Triinca abrem as noites dos 4 e 5 de outubro, no Palco Frei Caneca FM.

FORMAÇÃO – Além da curadoria dos shows, a Frei Caneca FM também irá promover duas oficinas no REC’n’Play. No dia 3 de outubro, às 10h, no Paço do Frevo, o radialista, DJ e gerente de programação da Frei Caneca FM, Patrick Torquato, irá ministrar a oficina Montando Programação de Rádio. Às 16h45, também no Paço do Frevo (na Sala Capiba), os direitos humanos na comunicação serão o tema da oficina Linguagem para Comunicação Pública, ministrada pela radialista e educadora social, Paula Basso, e pelo jornalista, Tarcísio Camelo, ambos integrantes da Auçuba – Comunicação e Educação. Inscrições: http://bit.ly/FCFMRecNPlay2019.

REC’N’PLAY – Com o foco voltado para as áreas de Tecnologia, Cidades e Economia Criativa, o Festival REC’n’Play é realizado desde 2017, sempre no Bairro do Recife. Iniciativa do Porto Digital e da agência de comunicação Ampla, o evento é apresentado pelo Sebrae Pernambuco e conta com a Prefeitura do Recife como principal parceiro apoiador.

Fotos e releases das atrações no link: http://bit.ly/2nXZRCJ

Programação Palco Frei Caneca FM no Festival Rec’n’Play 2019:

SEXTA (04 de outubro)

20h

Semente de Vulcão

21h

Estesia

22h
Samico

23h

Mombojó

SÁBADO (05 de outubro)

20h

Triinca

21h

Casas Populares da BR 232

22h

Rayssa Dias

23h

DJ Dolores e Recife19 convidam Lia de Itamaracá

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon