Para conhecer a microcefalia

 

Muito se fala sobre microcefalia e, por vezes, as afirmações nem sempre condizem com a realidade. Empenhados em explicar melhor o que se sabe dessa patologia, médicos de várias especialidades organizaram o evento “Microcefalia: dados concretos”, a ser realizado em 11 de maio na Uninasssau – Centro Universitário Maurício de Nassau. As inscrições estão abertas nesta amanhã (19) e quarta-feira (20).

Entre os temas abordados estão: “Microcefalia: importância epidemiológica”, de Danielle Cavalcanti, médica pediatra com residência no Hospital Universitário Oswaldo Cruz; “Alterações neurológicas em pacientes com microcefalia”, por Ana van der Linden, neurologista pediátrica vinculada ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip); “Atendimento a mães de pacientes com microcefalia”, de Kátia Petribu, médica mestra em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento e doutora em Medicina. Coordenadores do curso de Medicina da Uninassau e também doutores, Cláudio Lacerda, Iana Sales e Geovanna Cabral farão a abertura do evento.

Iana Sales explica que “a microcefalia é uma patologia que pode gerar atraso mental, déficit intelectual, paralisia, convulsões, epilepsia e rigidez de músculos”. A professora reforça que, para estudantes e profissionais, “é crucial a atualização, principalmente das doenças de maior âmbito epidemiológico como esta, para saber reconhecer, diagnosticar e conduzir a patologia para o melhor prognóstico possível”.

Inscrições – São 120 vagas para assistir ao evento. Uma parte será para estudantes de Medicina da Uninassau, que estão realizando a inscrição nesta terça (19), na Sala 113 do Edifício Garagem (Bloco I), até as 12h30, doando um pacote com no mínimo 30 fraldas infantis de tamanho RN, P ou M. A reserva de vagas para estudantes de outros cursos de saúde, profissionais e público externo será na quarta-feira (20), no mesmo horário e local. Também é necessário fazer a doação.

Os produtos serão destinados para a organização não governamental Aliança das Mães e Famílias Raras (AMAR). Dúvidas podem ser esclarecidas com a Coordenação de Medicina pelo número (81) 3413-4611 (ramal 4746).

Serviço
Microcefalia: dados concretos
Local: Auditório do Bloco Capunga (C) da UNINASSAU
Endereço: Rua Joaquim Nabuco, número 778, Graças
Programação: 11 de maio, das 18h às 22h
Inscrições: 19 e 20 de abril.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon