Passeios a pé, bike e catamarã no Recife – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Passeios a pé, bike e catamarã no Recife

Neste fim de semana, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, promove passeios gratuitos por diversos pontos da cidade

Neste fim de semana, só fica em casa quem quiser. No sábado (9) o Olha! Recife vai oferecer passeio de catamarã mostrando o principal e mais antigo bairro da cidade, o Recife Antigo. Já no domingo (10), os tours são para quem gosta de se movimentar. Tem caminhada pela Avenida Rosa e Silva, contando a história das antigas construções que circundam a via, e passeio de bicicleta pelo bairro da Boa Vista.
Com o Olha! Recife, projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife, executado pela Secretaria de Turismo e Lazer, tanto recifenses quanto turistas podem conhecer mais a cidade de graça, com acompanhamento de guias de turismo.

O passeio de catamarã é sempre diferenciado porque mostra a cidade por uma perspectiva diferente: direto do Rio Capibaribe, o principal da cidade. Neste sábado, às 9h, a embarcação sai do Catamaran Tours e faz o roteiro Volta à Ilha. Saindo do Cais das Cinco Pontas, o barco percorrerá a região central oferecendo visão das ilhas que formam o Centro da cidade, o conjunto arquitetônico e paisagístico que margeia o rio, passando por pontes e monumentos históricos.

No domingo, a caminhada tem saída da entrada principal do Parque da Jaqueira, na Rua do Futuro, às 9h. Os participantes vão andar pela Avenida Rosa e Silva, observando o conjunto de construções ecléticas, neoclássicas e modernistas da avenida. Está no roteiro o casarão do Instituto Nossa Senhora de Lourdes, a Capela dos Aflitos, o casarão do Tenente da Catende e muitos outros.

O passeio de bicicleta tem saída na Praça do Arsenal, às 9h. O grupo seguirá para contemplar o famoso casario da Rua da Aurora, seguindo para a antiga casa do conde da Boa Vista, um dos maiores responsáveis pela ocupação e desenvolvimento do bairro. Os participantes vão conhecer mais informações também de locais como a Faculdade de Direito, Igreja Matriz da Boa Vista, a Praça Maciel Pinheiro e muito mais.

A inscrição para qualquer um dos roteiros deste fim de semana deve ser feita nesta sexta (8), pelo site www.olharecife.com.br, a partir das 9h. No dia do passeio, os inscritos devem levar um quilo de alimento não perecível para ser doado a instituições de caridade.

Programação

Olha! Recife no Rio

Tema: Volta a Ilha

Quando: Sábado (2), às 9h

Saída: Cais das Cinco Pontas – Catamaran Tours

Olha! Recife a Pé

Tema: Caminhada Avenida Rosa e Silva

Quando: Domingo (10), às 9h

Saída: Entrada Principal do Parque da Jaqueira (Rua do Futuro)

Olha! Recife Pedalando

Tema: Bairro da Boa Vista

Quando: Domingo (10), às 9h

Saída: Praça do Arsenal – Posto de Informações Turísticas

(Da Prefeitura do Recife)

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon