Paulo Hartung defende reforma fiscal – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Paulo Hartung defende reforma fiscal

O ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung palestrou hoje (14) em evento promovido em conjunto pela Rede Gestão e pelo Conselho Estratégico Algomais Pernambuco Desafiado. Diante de um público de empresários e gestores públicos, o economista compartilhou sua experiência no poder executivo, em que conciliou um duro ajuste fiscal ao mesmo tempo que conseguiu indicadores sociais positivos no ensino médio e na redução da violência.

Apesar de apresentar críticas ao governo Bolsonaro, principalmente sobre a atuação do Ministério das Relações Exteriores, Hartung defendeu a agenda econômica de Paulo Guedes. “Se conseguirmos vencer esse debate nacional em torno das reformas vamos gerar emprego, renda e oportunidade para nossos jovens. Não é possível esperar mais quatro anos para implantar esse projeto”, defendeu.

Hartung defendeu com contundência a redução dos gastos estatais. “A máquina pública vai consumindo cada vez mais recursos e tirando dinheiro de onde é mais necessário, como a educação básica. Esse é o maior dos desafios, ao lado da saúde e da segurança.” Após deixar o governo capixaba, o economista tem se dedicado à defender as reformas e no apoio à formação de novas lideranças políticas no País.

Hartung considera que o governo tem capital político para implementar as reformas, mas que tem o grande desafio de fazer uma comunicação eficiente no País da necessidade dessa agenda econômica.

Confira a cobertura do evento na próxima edição da Revista Algomais.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon