PE receberá 8,9 mil moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural e Entidades

Foto: Ricardo Stucker

O Governo Federal anunciou a seleção de 8.947 novas moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) nas categorias Rural e Entidades para o estado de Pernambuco. Durante a cerimônia realizada nesta quarta-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou que 6.203 unidades serão destinadas à modalidade Rural e 2.744 às Entidades. Complementadas pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). O projeto visa atender especificamente mulheres chefes de família, comunidades quilombolas, povos indígenas e famílias em áreas de risco. Com um investimento nacional previsto de R$ 11,6 bilhões, a alocação das novas moradias beneficiará mais de 440 mil pessoas em todo o país.

O investimento em moradias populares é um dos desafios do País e de Pernambuco, diante do histórico déficit de residências. Diante do agravamento das mudanças climáticas, essas famílias mais vulneráveis ficam em situação de maior risco, especialmente em comunidades ribeirinhas e morros. Em Pernambuco, a temática tem sido atacada também pelo programa Morar Bem, que já entregou 696 unidades habitacionais.

RECIFE BENEFICIADO

Dentre as unidades reservadas ao Estado 582 foram destinadas para o Recife, em quatro conjuntos habitacionais, que serão construídos pelos movimentos sociais. As entidades habilitadas por meio de chamamento público foram Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) e CE Feminista. Os terrenos, localizados nos bairros de Passarinho e Cordeiro, foram doados pela Prefeitura do Recife, que também forneceu assistência aos movimentos para inclusão no programa. No Passarinho, o habitacional Bariloche I vai ocupar uma área de 5,8 mil metros quadrados e o Bariloche II terá uma área de 6,1 mil metros quadrados. No Cordeiro, o Maria Felipa vai possuir uma área de cerca de 8,8 mil metros e o Maria Elvira, com 10,6 mil metros quadrados.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon