Peça “Dona Carola” ganha montagem pernambucana pela primeira vez

Nos dias 8 e 9 de dezembro (sexta e sábado), Olinda será palco das vivas cores e sonoras vozes dos personagens de “Dona Carola”, uma peça escrita pelo carioca Aloísio Villar. A adaptação e direção ficam a cargo da pernambucana Rafaela Quintino e do baiano Stephan Levita, com produção pela Akasha Produções, por meio de sua Cia Akasha de Teatro.

A atriz, produtora, diretora, apresentadora e jornalista Rafaela Quintino fundou o coletivo Akasha de Teatro em setembro de 2021, com o propósito de estabelecer um espaço independente e experimental dedicado à pesquisa e prática teatral, contribuindo para a cena artística pernambucana. “Quando resolvi colocar esse sonho em prática, eu só tinha a ideia anotada e minha irmã Jéssica Nóbrega, que topou ser produtora do projeto. Movimentamos tanta energia juntas que outras pessoas foram chegando e somando. Foram anos difíceis, mas nada seria possível sem esse trabalho coletivo com essa equipe maravilhosa que tenho hoje”, destacou a diretora. Mais que uma simples montagem teatral, o projeto busca oferecer oportunidades a novos talentos da cena local, proporcionar oficinas gratuitas para comunidades em Recife e realizar ações sociais por meio da arte.

Em março de 2023, o Akasha de Teatro firmou parceria com o autor Aloísio Villar, obtendo a liberação de suas obras para o grupo pernambucano. A peça, uma comédia para maiores de 14 anos, já encantou plateias em diversos estados brasileiros, chegando pela primeira vez em Pernambuco, prometendo arrancar risadas do público.

O ator, produtor, roteirista, diretor e apresentador Stephan Levita destaca que, apesar do tom cômico da peça, ela aborda temas que convidam à reflexão. “O teatro é uma ferramenta poderosa para a educação, o desenvolvimento pessoal e a conscientização social. Por meio dessa história que vamos contar no palco, convidamos o público para refletir sobre questões importantes e a expandir nossa compreensão da realidade, nos permitindo explorar diferentes perspectivas e visões de mundo” pontua o baiano.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon