Pedágio para o Litoral Sul arrecada alimentos para o Natal Sem Fome – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Pedágio para o Litoral Sul arrecada alimentos para o Natal Sem Fome

Quem seguir para o Litoral Sul neste Verão, no caminho poderá contribuir com a Campanha Natal Sem Fome, organizada pela Ação da Cidadania Pernambuco Solidário. As cinco praças de pedágio da Concessionária Rota do Atlântico estão recebendo as doações de alimentos não perecíveis. A mobilização se estenderá ao longo do mês de janeiro.

“Em duas décadas de campanha, no ano passado registramos o menor número de doações, quando conseguimos arrecadar 50 toneladas de alimentos, enquanto em outros anos alcançávamos uma média de 200 toneladas”, lamenta o coordenador do Ação de Cidadania, Anselmo Monteiro. “Mas o otimismo é a nossa marca e com a parceria com a Rota do Atlântico esperamos contar com a solidariedade de pernambucanos e turistas que deverão lotar as praias da região Sul nesta temperada”, completa Anselmo.

“A partir desta semana as famílias começam a seguir para o litoral para abastecer a despensa de suas casas de praia para a temporada do Verão. Só entre Natal e Reveillon, mais de 100 mil veículos devem passar pela via expressa. Temos um grande potencial de mobilização”, destaca o presidente da Rota do Atlântico, Elias Lages. Para sensibilizar os motoristas, a concessionária está divulgando a campanha em seus painéis de mensagem distribuídos ao longo da via e nas redes sociais.

Doações – Nesta terça-feira (18), a Rota do Atlântico fará a entrega de 20 cestas de Natal para o Abrigo São Francisco de Assis, que atende 25 idosos no Cabo de Santo Agostinho, e para a Creche Lar Esperança, que atende a 180 crianças da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. “Os kits são do mesmo modelo dos que distribuímos para nossos integrantes e terceirizados, com peru, carnes suínas e outros itens característicos da ceia”, destaca Elias Lages. Os alimentos serão preparamos para as festas de Natal realizadas pelas duas instituições neste próximo fim de semana.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon