Pernambucano participará da Stock Car Brasil, categoria mais importante do país - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Pernambucano participará da Stock Car Brasil, categoria mais importante do país

Revista algomais

Após obter diversas conquistas em campeonatos nacionais, ano passado, o piloto pernambucano Sérgio Ramalho vai novamente representar o Estado nas pistas. Dessa vez, será na abertura da temporada 2022 da Stock Car Brasil, uma das maiores categorias de automobilismo da América do Sul e a principal do País. A Corrida de Duplas ocorrerá no próximo dia 13, no Autódromo de Interlagos (SP). O recifense foi convidado pelo piloto Felipe Lapenna para formar dupla e integrar o campeonato pela equipe Hot Car Competições.

Com apoio do Grupo Dislub Equador, Sérgio viaja na próxima terça-feira (08/02) para se reunir com a equipe e se ambientar com o carro que vai acelerar em uma das na principal categoria de automobilismo da América do Sul. A temporada vai envolver nomes de peso nacionais e de projeção internacional como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Tony Kanaan e Cacá Bueno.

Agenda TGI

“Fico feliz por participar dessa corrida tão importante no meio automobilismo. É um reconhecimento por todo o esforço e conquistas que venho conseguindo ao longo da minha trajetória, como piloto. Será desafiador”, adiantou Sérgio, que dividirá o carro #110, com o piloto titular, Felipe Lapenna. A Corrida de Duplas foi realizada pela última vez em 2018.

Destaques

Com vários destaques no currículo, o piloto pernambucano Sérgio Ramalho, com 32 anos, iniciou no mundo da velocidade aos 14 anos, com Kart, e já participou de três categorias da Stock Car: Stock Light, Pick-up Racing e Stock Jr. Ele também teve algumas experiências na Copa Truck. “Ano passado, vencemos corrida, fizemos três pole positions, uma delas a super pole, classificação mais especial do ano, e alguns pódios, formando dupla com o piloto Dudu Trindade”, recordou o recifense.

 

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon