Pesquisa aponta que empresários esperam faturamento maior em 2019 – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Pesquisa aponta que empresários esperam faturamento maior em 2019

Perspectiva Empresarial realizada pela Boa Vista aponta que os empresários brasileiros estão mais otimistas com relação ao faturamento que esperam ter em 2019. O levantamento, realizado no último trimestre de 2018, aponta que 46% dos cerca de mil entrevistados disseram esperar um provento maior este ano, contra 37% dos que tinham essa mesma perspectiva no ano passado. Para outros 22% o faturamento não deverá mudar e para 24% irá diminuir em 2019.

O gráfico a seguir completa estes números.

“Com um cenário econômico um pouco melhor do que nos anos anteriores, no qual temos juros mais baixos e mais postos de trabalho, esperamos uma retomada do consumo de modo mais intenso, o que deve refletir em uma melhora na condição de pagamento dos consumidores, especialmente dos que estão com contas em atraso, que acabam saindo do cadastro de inadimplentes e voltam a comprar”, analisa o economista da Boa Vista, Flávio Calife.

A pesquisa também observou um crescimento em 4p.p. (pontos percentuais – de 34% para 38%) entre os empresários que preveem um investimento maior em seus negócios este ano. Outros 29% acreditam que os investimentos ficarão no mesmo patamar do que em 2018 e 27% que os investimentos serão menores.

Os empresários afirmaram ainda acreditar na redução da inadimplência (26%). A maioria das empresas (54%) afirmaram também que não deverão demandar crédito para o ano de 2019.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon