Petrolina Sedia Workshop Internacional Sobre A Cadeia Produtiva Da Manga Voltada à Exportação - Revista Algomais - A Revista De Pernambuco
Petrolina sedia workshop internacional sobre a cadeia produtiva da manga voltada à exportação

Revista Algomais

A cadeia produtiva da manga do Vale do São Francisco será tema central da 15ª edição do Workshop Internacional da National Mango Board, que acontece nesta quarta-feira (5), das 8h às 17h30, no auditório da Valexport, em Petrolina. O encontro reunirá especialistas para discutir temas como fisiologia, nutrição, sanidade, melhoramento genético, variedades, qualidade e tendências de mercado, conectando o conhecimento científico ao consumo global.

Promovido pela National Mango Board (EUA) e pela Valexport, com apoio da Embrapa Semiárido, Frutvasf/Univasf, Sebrae e Centro de Excelência em Fruticultura-Senar, o evento busca fortalecer a parceria técnica e científica entre Brasil e Estados Unidos. O objetivo é aprimorar continuamente a qualidade, sustentabilidade e competitividade das mangas brasileiras exportadas, especialmente as produzidas no Vale do São Francisco — uma das principais regiões frutícolas do país.

A programação contará com uma mesa-redonda técnica pela manhã e um ciclo de palestras no período da tarde, com a participação de pesquisadores da Embrapa Semiárido e Frutvasf/Univasf, além de diretores da National Mango Board, que trarão informações estratégicas sobre o consumo da fruta nos Estados Unidos. Profissionais das áreas de qualidade, rastreabilidade, certificação, logística e comércio internacional também marcarão presença, debatendo desafios e oportunidades para o setor.

De acordo com o gerente executivo da Valexport, Tássio Lustoza, os Estados Unidos continuam sendo o principal destino das exportações de manga do Vale, recebendo cerca de 50 mil toneladas anuais. “O mercado norte-americano é altamente exigente em qualidade, segurança alimentar e rastreabilidade, e o trabalho conjunto com a NMB tem sido decisivo para que o Brasil mantenha sua posição de destaque e confiança”, ressaltou.

Lustoza destacou ainda que o workshop é uma oportunidade estratégica para atualizar produtores e exportadores sobre as novas demandas do mercado internacional. “Certamente teremos mais uma grande oportunidade para ampliação dos conhecimentos, inovações e boas práticas no cultivo, manejo e pós-colheita da manga, compreendendo como a pesquisa e o mercado internacional influenciam a qualidade e a competitividade da fruta do Vale do São Francisco, referência global em produção sustentável e qualidade de mangas frescas”, concluiu.

Serviço
📍 Local: Auditório da Valexport, Petrolina – PE
🗓️ Data: Quarta-feira, 5 de novembro
Horário: 8h às 17h30
💻 Inscrições gratuitas: Sympla – XV Workshop da National Mango Board

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon