Porto Digital cresce 14% em faturamento e já emprega mais de 18 mil pessoas – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Porto Digital cresce 14% em faturamento e já emprega mais de 18 mil pessoas

O faturamento do Porto Digital aumentou em 14%, atingindo uma receita de R$ 5,4 bilhões para suas corporações, que agora empregam 18.400 colaboradores. O parque, localizado no Bairro do Recife, abriga atualmente 415 empresas. Adicionalmente, o cluster tecnológico já conta com uma comunidade que ultrapassa 300 startups cadastradas.

O crescimento do pólo aconteceu principalmente com a chegada de novas empresas. Entre os grandes players que inauguraram escritórios e centro de inovação estão as multinacionais Liferay e Deloitte e as brasileiras Bradesco e Grupo Moura. Com essas novas corporações o ecossistema deverá abrir mais 1.500 postos de trabalho. A pesquisa é feita anualmente pelo Porto Digital, Softex-PE, Assespro-PE/PB e Seprope. Os dados são comparados com as informações da Prefeitura através dos impostos gerados.

Maiores empresas do Porto Digital

A lista dos maiores faturamentos do pólo tecnológico do Recife incluem: Accenture, Avanade, Avantia, CESAR, Deloitte, Extreme Digital, Globo, Liferay, Neurotech e Tempest.

No seleto grupo das empresas que mais cresceram estão a Extreme Digital, Incognia e Safetec.

Em número de colaboradores, as 10 empresas que mais empregam são: Accenture, Avanade, Avantia, CESAR, Datamétrica, FITec, Serttel, Speedmais, Tempest e Uninassau EAD.

Pierre Lucena, presidente do Porto Digital

Quais os segmentos que o Porto Digital viu crescer mais forte neste ano?

Na verdade a chegada de empresas de economia tradicional, que estão colocando a base dentro do parque tecnológico, como o Bradesco e a Moura.

Quais as expectativas futuras para o Porto Digital?

Novas empresas devem surgir pela comunidade local de startups e pela atração de empresas de economia tradicional, que querem montar laboratórios de inovação e enxergam no Porto Digital o local ideal, já que Recife possui uma boa rede de possíveis fornecedores de tecnologia e capital humano.

Quais os maiores desafios para o Porto Digital seguir crescendo?

Melhorar a infraestrutura do Bairro do Recife. O serviço de energia elétrica é precário e vem comprometendo os serviços. Além da manutenção urbana.

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon