Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Porto Digital, TOTVS e IOS promovem evento para incentivar a formação de profissionais de TI

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) promove o evento “Guerra de Talentos em TI”, em parceria com o Porto Digital e a TOTVS, no dia 6/10 (quinta-feira) das 9h às 11h30, no auditório do Porto Digital (Rua Apolo, 235), no Recife. O evento deve reunir cerca de 80 líderes de empresas focados em atuar e trazer novas perspectivas para formar e contratar profissionais para a área. De acordo com estudos do setor, em cerca de cinco anos, quase 800 mil novos postos de trabalho em Tecnologia serão abertos no país que forma apenas cerca de 53 mil alunos por ano na área. Isso deverá abrir um déficit de mais de 500 mil profissionais para atuarem na área. Sobram vagas e faltam pessoas qualificadas.

A vice-presidente de Relações Humanas da TOTVS Brasil e presidente do IOS, Izabel Branco, apresentará a palestra “Talent War” durante o evento. Além disso, o painel “Como as grandes empresas têm vencido o desafio das contratações em tecnologia” contará com a participação dos executivos Heraldo Ourem Neto, diretor de Inovação e Competitividade Empresarial do Porto Digital; Eduardo Peixoto (CEO do CESAR- Centro de Inovação), Wilayne Martins (IT Recruitment Specialist da localiza) e Vitor Andrade (Diretor Geral do iDEXO). O último painel do evento será apresentado por Luiz Nascimento, da TOTVS, com o tema: “Soluções tecnológicas para a gestão de pessoas”.

O IOS, em parceria com o Instituto Localiza e com o Porto Digital, inaugurou em março deste ano a unidade de atendimento em Recife, a primeira na região Nordeste, com expectativa de formar cerca de 120 jovens por ano, na área de Tecnologia, por meio de cursos gratuitos. Ao final dos cursos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca durante 3 anos após a formação, vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituiçã. Além disso, também busca vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização. Cerca de 70% dos alunos que realizaram cursos já conseguiram seu primeiro emprego com apoio da ONG.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon