Prefeitura do Recife abre chamamento público para a construção de 912 moradias

Edital contempla quatro habitacionais para famílias em situação de vulnerabilidade social, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida FAR  (Fotos: Rodolfo Loepert/ Prefeitura do Recife)

A Prefeitura do Recife divulgou, nesta terça-feira (23), por meio do Diário Oficial, o chamamento público para a seleção de empresas do setor da construção civil responsáveis pela edificação dos conjuntos habitacionais Aeronáutica I, Aeronáutica II, Caiara II e Caranguejo Tabaiares. Estes quatro empreendimentos integram o programa Minha Casa, Minha Vida FAR, totalizando 912 moradias destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social nos respectivos territórios.

As construtoras interessadas podem obter o Edital no site http://www.recife.pe.gov.br/portalcompras/ ou na sala da Comissão Permanente de Licitação de Obras e Serviços de Engenharia – CPLOSE, localizada no 2º andar da Sede da Prefeitura. A abertura dos envelopes com as propostas está agendada para o dia 20 de fevereiro, às 10h30, na Sala 23 do 11º andar da Sede da Prefeitura.

A Secretaria de Habitação da Prefeitura do Recife aprovou um total de 1.432 unidades habitacionais no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida FAR. Essas unidades compreendem a construção de seis novos conjuntos habitacionais: Vila Aeronáutica I e II em Boa Viagem, Caiara I e II no Cordeiro, Caranguejo Tabaiares em Afogados, e Antero Mota no Cordeiro. Adicionalmente, já foram iniciadas as obras de novas unidades no Pilar e no Monteiro.

Além do chamamento público para o início das obras desses imóveis, a gestão do prefeito João Campos tem programada a entrega de 448 unidades habitacionais dos conjuntos Vila Brasil I e II no primeiro semestre deste ano. No final de 2023, foram inaugurados os conjuntos Encanta Moça I e II, totalizando 600 unidades, e Sérgio Loreto, com 224 unidades.

João Campos, prefeito do Recife

“No final do ano, entregamos 600 unidades habitacionais no Encanta Moça 1 e 2 e 220 unidades no Conjunto Sérgio Loreto. Agora, a gente dá um novo passo, com 912 unidades habitacionais no lançamento dos editais de quatro empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida. São quatro áreas diferentes da cidade onde a Prefeitura tinha o terreno, ou fez a compra do terreno. O passo seguinte é declarar as empresas vencedoras e elas já começam de imediato a construção desses empreendimentos. Serão 912 famílias que terão o sonho da casa própria realizado com muito trabalho e parceria da Prefeitura do Recife com o Governo Federal”.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon