Prefeitura do Recife apoia organização das filas da Caixa - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Prefeitura do Recife apoia organização das filas da Caixa

Rafael Dantas

A Prefeitura do Recife deu continuidade a operação especial, na manhã desta segunda-feira (4), nas oito maiores agências da Caixa Econômica Federal da cidade, localizada nos bairros de Afogados, Casa Amarela, Encruzilhada, Imbiribeira, Cordeiro, Santo Antônio, Engenho do Meio e Boa Vista. A ação tem como objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus entre a população que está em busca do auxílio emergencial, e contou com a participação da Guarda Municipal e da CTTU para auxiliar os funcionários do banco a organizar as filas e assim permitir o distanciamento social.

Além do apoio na organização, foi distribuído álcool em gel, o chão de toda a rua foi sinalizado para marcar a distância entre as pessoas. A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife aplicou a técnica reconhecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no enfrentamento ao novo coronavírus nas agências três agências. Também foram distribuídas máscaras de proteção para os clientes e máscaras do tipo escudo facial para os funcionários das agências.

Agenda TGI

Segundo a Coordenadora do Controle vetorial do Recife, Ellyda Vanessa a Secretaria de Saúde do Recife aplicou a técnica reconhecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no enfrentamento ao novo coronavírus nas agências de maior fluxo de pessoas do Recife. “As pessoas precisam receber seus benefícios na Caixa e a gente vem atuando no sentido de minimizar esses impactos da aglomeração de pessoas para que consigamos diminuir a transmissão do coronavírus. É mais uma medida entre tantas outras adotadas pela gestão, como a obrigatoriedade do uso de máscaras”, orientou Ellyda Vanessa.

A Prefeitura do Recife começou a intervir na organização das filas do banco federal desde a última quinta-feira (30), quando as filas das agências da avenida Caxangá e CDU foram organizadas pela Guarda Municipal do Recife. No sábado (2) a ação foi realizada nas agências de Afogados, Casa Amarela e Encruzilhada. A busca por informações e o pagamento do auxílio emergencial tem gerados aglomerações e filas em todo o Brasil.

(Da Prefeitura do Recife)

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon