Prêmio Sebrae De Jornalismo: Algomais Conquista Segundo E Terceiro Lugar - Revista Algomais - A Revista De Pernambuco
Prêmio Sebrae de Jornalismo: Algomais conquista segundo e terceiro lugar

Revista Algomais

A Revista Algomais foi duplamente reconhecida no 12º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ), etapa Pernambuco, com duas reportagens assinadas pelo jornalista Rafael Dantas. A publicação conquistou o 2º lugar na categoria Jornalismo em Texto com a matéria Pequeno, porém exportador e o 3º lugar com Caatinga e Inovação: soluções do semiárido brasileiro para o mundo. O primeiro lugar da categoria ficou com a equipe da Marco Zero Conteúdo, com a reportagem Tecendo o futuro com as próprias mãos, de Inês Cristina Couto Campelo e Sérgio Miguel Buarque.

A matéria sobre exportação destacou como empresas de pequeno porte de Pernambuco têm superado barreiras e conquistado espaço no mercado internacional. Já a reportagem sobre a Caatinga mostrou como pesquisas científicas, saberes populares e novas tecnologias estão transformando o semiárido em referência de bioeconomia, sustentabilidade e inovação.

finalistas sebrae

"Ficamos muito felizes com esse reconhecimento. A premiação mostra como o jornalismo pode dar visibilidade tanto às histórias de pequenos negócios que enfrentam o desafio da exportação quanto às iniciativas de inovação que surgem da Caatinga, um bioma muitas vezes visto apenas pela ótica da escassez. Esses temas revelam a força do nosso território e a capacidade de gerar soluções para o Brasil e para o mundo”, afirmou o repórter Rafael Dantas.

A Revista Algomais é destaque no Prêmio Sebrae-PE de Jornalismo pelo terceiro ano consecutivo. A Algomais foi a vencedora da edição 2024 da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, com a reportagem Elas cultivam inovação e ficou em segundo lugar no ano de 2023, com a série Desafios do Desenvolvimento de Pernambuco, em ambas ocasiões com reportagens assinadas pelo jornalista Rafael Dantas.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon