O BioHub Market, primeiro marketplace sustentável do Brasil, já está funcionando e neste momento buscando novos parceiros para reforçar seu portfólio de lojas e serviços. “A única exigência para participar é que sejam produtos ou serviços sustentáveis, ou seja, que não agridam à saúde humana, animal ou ao meio ambiente. Precisam seguir os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), preconizados pela ONU”, explica Cláudia Lima, diretora do ITCbio, responsável pelo projeto.
Ela explica que para ingressar no BioHub Market existe um Pré-Cadastro que será avaliado. Após aprovação as lojas/serviços inscritas poderão se inserir na plataforma. “Por seguirmos rigorosamente o conceito de sustentabilidade e querermos que todos cresçam praticamos a menor taxa de comissionamento do Mercado brasileiro”, explica Cláudia Lima. O marketplace trabalha com 14 categorias, incluindo alimentos, kids, pet, vestuário, ecoturismo, serviços, entre outros.
A plataforma é voltada para consumidores que buscam produtos sustentáveis. Um público alvo que analisa os processos de fabricação das mercadorias, as origens da matéria–prima e as condições de trabalho dos colaboradores das empresas.