Professores De Pernambuco Podem Disputar 15 Mil Bolsas Para Curso Gratuito De Inteligência Artificial - Revista Algomais - A Revista De Pernambuco
Professores de Pernambuco podem disputar 15 mil bolsas para curso gratuito de Inteligência Artificial

Revista Algomais

O Santander Universidades lançou o programa Santander EducaIA, que oferece 15 mil bolsas de estudo gratuitas voltadas a professores e profissionais da educação de todo o país. A iniciativa, realizada em parceria com a plataforma DIO, tem como objetivo capacitar os participantes no uso de ferramentas de Inteligência Artificial (IA) aplicadas ao cotidiano escolar.

Com carga horária de 19 horas, o curso combina videoaulas, lives, exercícios práticos e um desafio final, permitindo que os docentes apliquem imediatamente os novos conhecimentos em sua rotina de trabalho. “Dominar técnicas de IA permite ampliar o conhecimento e fortalecer o pensamento pedagógico. Com o Santander EducaIA, os educadores poderão impulsionar o ensino por meio de ferramentas que possibilitam focar na formação dos alunos”, destaca Marcio Giannico, senior head de Governos, Instituições, Universidades e Universia do Santander no Brasil.

Os participantes aprenderão a utilizar ferramentas como Microsoft Copilot e ChatGPT para otimizar aulas, automatizar correções, organizar rotinas e personalizar conteúdos, sempre com foco na ética e em boas práticas. O curso é 100% online e gratuito, podendo ser acessado por professores de todas as redes de ensino.

As inscrições podem ser realizadas até 9 de novembro de 2025 pelo link https://app.santanderopenacademy.com/pt-BR/program/santander-educaia. Os selecionados deverão acessar a plataforma da DIO com o mesmo e-mail usado na inscrição no Santander Open Academy.

O processo seletivo ocorrerá em novembro, com liberação das listas de aprovados entre os dias 13 e 23 de novembro. A trilha de estudos será aberta em 1º de dezembro, e o curso deverá ser concluído até 31 de janeiro de 2026, quando os participantes receberão o certificado.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon