Programa Mãe Coruja Recife arrecada livros infantis - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Programa Mãe Coruja Recife arrecada livros infantis

Rafael Dantas

O Programa Mãe Coruja Recife está arrecadando, até o fim deste mês, livros de histórias infantis para entregar a 650 famílias cadastradas no programa desenvolvido pela Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife. As doações integrarão kits que também contarão com álcool a 70% e são uma forma de estimular a leitura entre as crianças, além de reforçar os cuidados com a higiene pessoal neste momento de pandemia da covid-19.

Para contribuir, a população pode entrar em contato pelo e-mail maecorujarecife@gmail.com ou pelo telefone (81) 3355-9331 e agendar horário para uma equipe da Sesau Recife ir buscar os livros doados. É importante frisar que as obras devem ser lúdicas, contar histórias infantis e precisam estar em bom estado de conservação.

Agenda TGI

A ideia de montar os kits surgiu com a doação de 650 exemplares do livro “Carta às meninas e aos meninos em tempos de covid-19” feita, no início deste mês, pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, que desenvolve ações em prol da Primeira Infância. Além disso, o grupo O Boticário também doou a mesma quantidade de frascos de álcool a 70%.

Para a coordenadora do Programa Mãe Coruja, Cláudia Soares, esta campanha é uma forma de conscientizar as famílias cadastradas no programa sobre o momento da pandemia. “Levar informação para essas pessoas é a principal forma de ajudar a frear a proliferação do novo coronavírus. E tanto o livro que fala da covid-19 de uma forma simples como o álcool são, neste momento, as nossas ferramentas para isso”, comentou.

A ação, que já arrecadou 230 livros desde a última semana, reforça ainda que um dos instrumentos para o bom desenvolvimento infantil é o hábito da leitura. “Por isso, estamos pedindo a doação de livros mais lúdicos, com histórias que prendam a atenção das crianças. Queremos que essas famílias possam fazer, em casa, um cantinho especial da leitura, por exemplo, e saibam a importância de ter um momento para contar histórias para as crianças”, destacou Cláudia.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon