Projeto Bike Sem Barreiras é transferido para o Recife Antigo – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Projeto Bike Sem Barreiras é transferido para o Recife Antigo

A partir deste domingo (4), o projeto Bike Sem Barreiras, idealizado pela UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, passará a atender pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no Recife Antigo. Os usuários do bicicletário poderão participar do projeto, das 9h às 16h, na ciclofaixa dos arredores do Marco Zero. A iniciativa, que promove saúde, lazer e bem-estar, atendia a população na Praça Edgar Amorim, no bairro da Jaqueira.

Durante a programação, um café da manhã será oferecido. A ação conta com bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência visual, física, mental ou múltipla, e segue com as atividades nos próximos domingos e feriados.

O coordenador de Responsabilidade Social da UNINASSAU, Sérgio Murilo, destaca a importância de agregar a inclusão social em espaços públicos do Recife. “A ideia é proporcionar para as pessoas com baixa ou nenhuma mobilidade momentos de lazer e integração social. Os equipamentos ficam à disposição da população de forma gratuita e a expectativa é de que mais pessoas participem do projeto”, ressalta.

O Bike sem Barreiras tem como apoio institucional a Aliança de Mães e Famílias Raras – AMAR, o Instituto HandsFree e a In Soluções, bem como a Prefeitura do Recife e a Empetur por meio da Secretaria Estadual de Turismo.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon