Projeto Connecta+ Abre Inscrições Para Oficinas Gratuitas De Tecnologia E Criatividade Para Jovens - Revista Algomais - A Revista De Pernambuco
Projeto Connecta+ abre inscrições para oficinas gratuitas de tecnologia e criatividade para jovens

Revista algomais

Aulas começam no dia 28 de abril, no Instituto Aria Social, em Piedade (Jaboatão), com foco em inclusão digital e economia criativa

Jovens de 16 a 20 anos da Região Metropolitana do Recife já podem se inscrever na nova turma do Projeto Connecta+, que oferece capacitação gratuita em tecnologia, robótica, arte e design. A iniciativa, liderada pelas empresas Um Telecom e Connectoway, em parceria com o Instituto MeMaker, está com inscrições abertas até o dia 14 de abril, por meio do link: forms.gle/gA296X5XVK42eiHt8. As aulas começam no dia 28 de abril, no Instituto Aria Social, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes.

Após o sucesso da primeira turma, o Connecta+ amplia seu escopo com oficinas criativas e tecnológicas, somando 30 horas-aula (15h de expressão criativa e 15h de prototipação eletrônica). Os participantes terão acesso a laboratório exclusivo, materiais didáticos, lanches, camisas personalizadas e certificado de conclusão.

O projeto conta com metodologia do Instituto MeMaker e apoio do Grupo Parvi e da Lidermac. Também oferece estrutura inclusiva, com acessibilidade em Libras, espaços adaptados e aulas de inglês. Ao final, os alunos apresentarão projetos autorais, aplicando os conhecimentos adquiridos.

Serão disponibilizadas 20 vagas nesta nova turma, com a expectativa de formar até 160 jovens em 2025. As aulas serão ministradas por instrutores que também passaram pelo programa, reforçando a proposta de formação contínua e transformação social.

Serviço
📚 Projeto Connecta+ – Oficinas de tecnologia e criatividade
📍 Local: Instituto Aria Social (Av. Ayrton Senna da Silva, 748 – Piedade, Jaboatão dos Guararapes)
🗓 Inscrições até 14 de abril | Início das aulas: 28 de abril
🎟 Gratuito – Inscrições pelo link: https://forms.gle/gA296X5XVK42eiHt8
🔗 Mais informações: @institutomemaker

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon