O anúncio foi feito durante a plenária do Ouvir para Mudar, que começou a percorrer todas as regiões de Pernambuco nesta semana
Em plenária do programa Ouvir para Mudar em Salgueiro, no Sertão Central, no último sábado (2), a governadora Raquel Lyra anunciou a restauração da PE-483, trecho que liga a BR-232 ao distrito de Umãs, em Salgueiro. A obra vai contemplar cerca de 13 km, a partir de um custeio de aproximadamente R$ 21 milhões. A ordem de serviço será assinada nos próximos dias.
Essa obra faz parte de um dos pedidos da população. O governo está realizando as escutas locais da população para elaborar o Plano Plurianual (PPA) 2024-2027. “Estamos no momento de mudar a vida do povo, cumprindo os compromissos que assumimos com Pernambuco. Tudo que ouvimos hoje guiará as políticas dos próximos quatro anos em todas as regiões que vamos percorrer. A PE-483 foi uma das propostas ouvidas em uma das salas temáticas e agora vai garantir o ir e vir com segurança de mais de 10 mil pessoas”, declarou a governadora.
ESCOLA INDÍGENA
No processo de escuta da população, a participação indígena priorizou uma escola também. “O principal pedido que nós fizemos foi para a construção de uma escola indígena, que nós não temos. Somos povos originários desse país. Quando nossas crianças não estudam em escolas indígenas, nós estamos perdendo e muito na educação e no conhecimento, o que dificulta a luta pelos nossos direitos”, solicitou a liderança indígena Espedito Joaquim da Silva, da Aldeia Paula, no distrito de Conceição das Crioulas, em Salgueiro.