Raquel Lyra visita obras em Serra Talhada e anuncia ampliação do Aeroporto de Caruaru – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Raquel Lyra visita obras em Serra Talhada e anuncia ampliação do Aeroporto de Caruaru

Revista algomais

113

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, visitou as obras do Aeroporto Santa Magalhães em Serra Talhada, onde a primeira etapa da requalificação, com investimento de R$ 17 milhões, já foi concluída. As melhorias incluem a ampliação da capacidade do terminal para receber aviões com até 120 passageiros, reforçando a conectividade do Sertão do Pajeú com o Recife e outras regiões do Brasil. A segunda etapa das obras, em andamento, prevê a ampliação da pista de táxi e pátio das aeronaves, com conclusão prevista para seis meses.

Além disso, Raquel Lyra anunciou a conclusão do projeto para a ampliação do Aeroporto Oscar Laranjeiras em Caruaru, no Agreste, que inclui um novo terminal de 6 mil m², ampliação da pista de pouso para 2.250 metros e novas pistas de taxiamento. Com investimento estimado em R$ 140 milhões, a obra, atualmente sob análise da Secretaria Nacional da Aviação Civil, deverá ser entregue em 24 meses e visa fortalecer a infraestrutura aeroportuária da região, impulsionando o desenvolvimento econômico local.

“Atualmente, o aeroporto de Serra Talhada tem recebido voos da Azul com porte para doze passageiros. Com a requalificação, o terminal terá capacidade para receber aviões com até cento e vinte passageiros. Essa ampliação garante uma maior escala não só para o Recife, mas para todo o Brasil. Essa é uma região que cresce muito e este equipamento será uma alternativa para o aeroporto de Petrolina, que atende a toda a região. Com relação à obra do aeroporto de Caruaru, o projeto já está com a Secretaria Nacional da Aviação Civil e, em breve, poderemos dar início a mais essa iniciativa que irá impulsionar o crescimento econômico de todo o Agreste”, afirmou Raquel Lyra.

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon